Senador Nelsinho Trad diz que desistiu da candidatura para não rachar o grupo político

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) afirmou, em entrevista à Rádio FM Noticidade, que desistiu da candidatura à reeleição ao Senado para não rachar o grupo político que apoia a reeleição do governador Eduardo Riedel.

Segundo ele, jamais faria qualquer movimento que colocasse em risco a unidade da base ou enfraquecesse um projeto que considera o melhor para Mato Grosso do Sul.

“Como é que eu ia entrar em um discurso falando contra aquele que eu considero ser o melhor para o Mato Grosso do Sul? Eu não conseguiria. Às vezes, na política, um passo para trás significa dar dez passos à frente”, afirmou.

O senador Nelsinho explicou que a decisão também foi motivada por uma questão jurídica. Após consulta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ficou definido que a coligação teria direito a apenas duas candidaturas ao Senado, ocupadas por Reinaldo Azambuja e Capitão Contar.

Na avaliação do senador, insistir em uma candidatura poderia comprometer a formação da chapa e provocar um racha no grupo político. “Foi uma das decisões mais difíceis da minha vida pública.

Mas entendi que o interesse de Mato Grosso do Sul precisava estar acima de qualquer projeto pessoal. A política também exige desprendimento, responsabilidade e compromisso com aquilo que é melhor para a população”, disse.

O senador ressaltou que continuará exercendo seu mandato normalmente e reforçou seu compromisso com o projeto político liderado por Eduardo Riedel.

“Continuo senador da República, trabalhando pelo nosso estado e país. Agora, também estarei ao lado de Reinaldo Azambuja, na campanha, como candidato de primeiro suplente de senador, fortalecendo esse projeto que considero o melhor para o nosso Estado.”

Ao agradecer as manifestações de apoio recebidas, senador Nelsinho disse que segue tranquilo com a decisão. “Recebo cada mensagem com muita gratidão. Os mandatos passam, mas o legado e as relações construídas permanecem. Sigo firme, trabalhando por Mato Grosso do Sul”, concluiu.

Assessoria do Parlamentar

Fotos: Divulgação

Continue sempre bem informado acessando nossos portais:

  • Jornal Dia Dia – Sua fonte confiável para as melhores notícias e artigos úteis. Fique por dentro dos acontecimentos mais importantes, dicas práticas e conteúdos de qualidade.
  • Jornal Brasil Regional (JBR) – O pulso do país em tempo real. Notícias nacionais, regionais e internacionais com ética e credibilidade.
  • Castilho Notícias (News) – O seu diário local com cobertura de Castilho e Região (SP). Jornalismo com credibilidade.
  • Casa e Jardim – Dicas exclusivas sobre decoração, jardinagem, arquitetura, DIY, reformas e muito mais. Tendências, soluções práticas e ideias criativas para todos os estilos e orçamentos.
  • B10 Brasil – As principais notícias, análises e insights sobre negócios, economia e soberania nacional. Conectando o Brasil ao mundo com inteligência e estratégia.