Sesc-MT reinaugura unidade de Poxoréu durante 20º Encontro Nacional de Violeiros 

Sesc-MT reinaugura unidade de Poxoréu durante 20º Encontro Nacional de Violeiros 

10 de junho de 2024 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Público de todas as idades terá acesso a novas instalações, serviços e atividades gratuitas

Lazer, educação, atividades esportivas e recreação em um só lugar? Os moradores de Poxoréu contam com tudo isso de forma gratuita, ou a um preço acessível, na unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) do município, que será reinaugurada em 1° de junho, às 12h, durante o 20º Encontro Nacional de Violeiros. Além da academia climatizada, salas multifuncionais, parque aquático, lanchonete e outros espaços, a recente reforma do Sesc Poxoréu trará duas novas quadras de beach tennis, sala de Mat Pilates, ginásio poliesportivo reformado e revitalização das áreas internas e externas.

O presidente do Sistema Comércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, celebra as novidades apresentadas com a reforma. “O Sesc Poxoréu atende a população de todas as idades, desde crianças que participam do projeto Criar Sesc, até pessoas com mais de 60 anos que frequentam as aulas de hidroginástica. Ampliar o espaço e oferecer cada vez mais qualidade nos nossos serviços é gratificante”, comenta.

Confira todas as atividades que a população de Poxoréu pode aproveitar na unidade:

Educação
O “Criar Sesc” é um projeto de acompanhamento e complementação educacional que atende crianças de 6 a 11 anos, de segunda a quinta-feira. As atividades são voltadas à formação escolar, com foco na ampliação e aperfeiçoamento das competências e grande ênfase à criação, levando as crianças a explorarem cada vez mais suas habilidades.

Gesirlene Sousa de Oliveira, de 42 anos, matriculou a filha Heloísa no projeto este ano. Ela tem seis anos de idade e tinha muita vontade de participar, já que sua prima participava e sempre disse o quanto gostava do “Criar Sesc”. “Eu procurei saber mais sobre as atividades que eram desenvolvidas ali e amei. Eu gosto muito do projeto, me ajuda como mãe, porque a minha filha estuda no período matutino e participa do “Criar Sesc” no período vespertino, eu me sinto segura em deixá-la lá enquanto trabalho”, explica Gesirlene.

A unidade ainda conta com Educação para Jovens e Adultos (EJA), projeto voltado às pessoas a partir de 15 anos. As aulas ocorrem de segunda a quinta-feira, das 18h30 às 21h30, em um ambiente acolhedor e com metodologias que estimulam a construção colaborativa de aprendizagem.

“Criar Sesc” e EJA são projetos ofertados pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade, para pessoas com renda familiar de até três salários mínimos.

A biblioteca fica disponível de segunda a quinta-feira, das 10h às 11h e das 16h às 17h, e na sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. O Espaço de Leitura é ambiente lúdico com diversas opções de literatura para todas as idades.

Crianças de 6 a 13 anos tem a oportunidade de participar, gratuitamente, da Escola de Viola, com aulas às segundas, quartas e sextas-feiras, às 14h e da Orquestra de Viola, aos domingos, às 15h.

Lazer e Esportes

Para aqueles que gostam de atividade física e competições esportivas, a unidade conta com piscina, quadras, ginásio poliesportivo, academia climatizada e diversas atividades que atendem o público de diferentes idades.

Daniela de Jesus Araújo, de 38 anos, frequenta a academia do Sesc Poxoréu, realiza o treino funcional e avalia a experiência como excelente. “O que me motiva a participar é a variedade de exercícios que promovem diversos benefícios para a mente e para o corpo, o instrutor está sempre atento às necessidades de cada aluno e meus objetivos e expectativas sempre foram atendidos”, relata.

Entre as modalidades ofertadas pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade, estão natação, handebol feminino e futsal masculino. Já as demais atividades como beach tennis, hidroginástica, musculação, funcional, Mat Pilates, ginástica aeróbica e adaptada são ofertadas por um valor acessível ao trabalhador do comércio, seus dependentes e o público geral. Para mais informações sobre as aulas, horários e valores, visite a unidade ou entre em contato pelo telefone (66) 3436-2301. Faça o seu Cartão Sesc para ter acesso às atividades gratuitas.

A unidade ainda realiza competições esportivas por meio dos “Jogos Sesc”, atividades e desafios com o “Sesc em Ação” e recreação e gincanas com os projetos “Lazer no Sesc” e “Sesc Itinerante”. Consulte a programação completa para não perder nada.

20º Encontro Nacional de Violeiros

O evento tradicional entre o povo interiorano, promovido pela Secretaria de Turismo e Cultura de Poxoréu e Sistema Comércio-MT, reúne grandes nomes da música caipira, proporcionando um encontro de gerações, nos dias 31 de maio e 1º de junho.
O Parque de Exposições da cidade recebe mais de 20 artistas da música sertaneja raiz, entre eles, Bruna Viola, Mayck e Lyan, Zé Mulato & Cassiano, Vinícius & Venâncio, Divino & Donizetti, Pâmella Viola e Karoline Orquestra de Viola de Poxoréu e outros.

A entrada do público é solidária mediante a doação de um quilo de alimento não perecível (exceto sal), que será destinado ao projeto Sesc Mesa Brasil. Confira a programação completa.

Sobre o Sesc-MT
O Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) é uma entidade privada, financiada com as contribuições do empresariado, sem ônus para os empregados, ou a utilização de recursos públicos. Desde 1947, promove ações de saúde, lazer, educação, cultura e assistência, com o objetivo de fornecer o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, de seus familiares e da comunidade em geral no estado de Mato Grosso.

Atualmente, o Sesc-MT administra 22 unidades fixas no estado e quatro unidades móveis que circulam pelos municípios do interior.

O Sistema S do Comércio é presidido pelo empresário José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.


Compartilhar