Sessão de Negócios em Encadear Summit em Três Lagoas aproxima mais de 200 empreendedores a grandes empresas

Sessão de Negócios em Encadear Summit em Três Lagoas aproxima mais de 200 empreendedores a grandes empresas

29 de maio de 2024 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Iniciativa promoveu networking, geração de negócios e a divulgação de produtos e serviços para representantes das grandes indústrias instaladas na região

Cerca de 200 empreendedores participaram da Sessão de Negócios do Encadear Summit, realizada nesta terça-feira (28), no Papillon Eventos, em Três Lagoas. Eles tiveram a oportunidade de apresentar produtos e serviços aos representantes de 19 empresas âncoras, sediadas no município e em outras cidades da região. O evento foi promovido pelo Sebrae/MS e contou com a parceria do Governo do Estado e de prefeituras municipais da região leste de Mato Grosso do Sul.

Animados com a implantação da futura fábrica de celulose da Arauco em Inocência, prevista para entrar em operação a partir de 2028, os proprietários da Ótica Mercadão dos Óculos Andréia Nakano e Jairo Campos fizeram questão de estarem em Três Lagoas, para esse importante networking.

“Nós estamos começando agora uma empresa nova em uma cidade pequena. Ter a oportunidade de conversar com os representantes destas indústrias de grande porte nos traz boas expectativas e a certeza de que valeu muito a pena ter vindo. Nós já sentimos o aumento da população em nossa cidade e precisamos estar preparados”, disse Andréia. E Jairo já faz até planos: “queremos fornecer os EPIs (equipamentos de proteção individual) para a Arauco e para as demais empresas que se instalarem em Inocência. É por isso que estamos aqui, para confirmar que estamos preparados para atender o nosso mercado local”, completa.

Representante da Transportadora Cruzeiro do Sul, que atua nos 79 municípios do Estado, Eduardo Berton participou da Sessão de Negócios com o objetivo de expandir ainda mais os atendimentos da empresa, principalmente nas grandes indústrias de celulose instaladas na região leste. Ele comemora o resultado de sua participação no evento. “Conseguimos direcionar alguns clientes em potencial, mostrar nosso trabalho e nossa capacidade de atuação. Eventos como esse, promovidos pelo Sebrae, nos dão muita esperança do fechamento de futuros negócios, realmente valeu a pena participar”, disse.

Rafael Marino, representante da Cazzado Comunicação Visual, também saiu da sala satisfeito. Além de muitas trocas de cartões com os executivos das empresas âncoras, o empreendedor comemora diversos projetos prospectados e futuras parcerias bem encaminhadas. “A dinâmica aqui é extremamente interessante, porque nos traz uma visão bem ampla do tipo de mercado que é possível explorar. É uma oportunidade valiosa, que todo empreendedor deve aproveitar em oportunidades futuras. Saio daqui hoje com negócios bem encaminhados”, reforça.

E se para os empreendedores a Sessão de Negócios traz a oportunidade de ampliação de clientes e prospecção de crescimento empresarial, para as empresas-âncoras o evento proporciona o contato direto com futuros fornecedores, muitas vezes desconhecidos.

Representando a Cobb Vantress, uma multinacional americana que atua na área de melhoramento genético avícola há mais de 100 anos e que possui uma unidade em Água Clara, no leste do Estado, o gerente Edivandro Thomaz de Vargas afirma que o evento superou as suas expectativas.

“Por ser pequena, nossa cidade tem uma oferta limitada de serviços para determinadas necessidades. Hoje encontramos novos fornecedores, com capacidade de nos atender muito bem e isso traz bastante tranquilidade. Foi um dia de muito networking, troca de experiências e a certeza de bons negócios futuramente”, comenta o gerente.

De acordo com o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, a proposta desse tipo de ação é promover um ambiente de negócios cada vez mais promissor e incluir o pequeno empresário no processo de desenvolvimento.

“É a primeira vez que realizamos o Encadear Summit em Três Lagoas. Esse é nosso maior evento de encadeamento produtivo onde colocamos os pequenos negócios para falar com as grandes empresas. Queremos mostrar aos empreendedores as oportunidades no Vale da Celulose e para isso, o Sebrae, junto com o Governo do Estado e com os parceiros de todas as federações, auxilia esses empresários a melhorarem o negócio ou implementarem adequações, para que possam atender à grande empresa”, pontuou Mendonça.

Para mais informações sobre as ações de encadeamento produtivo do Sebrae/MS, os interessados podem entrar em contato pela Central de Relacionamento, no número 0800 570 0800.

Fotos: FIEMS


Compartilhar