Sessões virtuais têm 33 processos na pauta

27 de maio de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul relataram os 33 processos em sessões virtuais da Primeira e Segunda Câmaras, realizadas nesta semana, entre os dias 23 e 26 de maio. 

O procurador-geral adjunto do Ministério Público de Contas (MPC), João Antônio de Oliveira Martins Júnior participou das duas sessões e proferiu os pareceres.

1ª Câmara

Presidindo a sessão, o conselheiro Flávio Kayatt relatou seis processos. No TC/641/2020 o conselheiro declarou regular a execução orçamentária e financeira da Nota de Empenho de Despesa n. 6576/2017, do Fundo Especial de Saúde de Mato Grosso do Sul.

Sob a relatoria do conselheiro Jerson Domingos ficaram dois processos. No TC/22693/2017 votou pela regularidade do procedimento licitatório Pregão Presencial n° 30/2017, celebrado entre a Prefeitura Municipal de Jaraguari para contratação de empresa especializada para aquisição de material médico hospitalar, para serem utilizados nos atendimentos ambulatoriais e emergenciais pelas unidades de saúde pública do município.

O conselheiro Osmar Jeronymo relatou oito processos. Em relação ao TC/3433/2021, votou regular o procedimento licitatório na modalidade pregão presencial n. 12/2021, do Município de São Gabriel do Oeste, para a implantação de software de gestão de secretarias das escolas municipais com migração das informações contidas no sistema atual, implantação do portal EAD para atender alunos, pais, professores, escolas e equipe pedagógica nas aulas remota vinculantes, dando suporte necessário ao ensino híbrido.

2ª Câmara

O conselheiro Marcio Monteiro presidiu a sessão e relatou quatro processos. No TC/5539/2020 votou pela regularidade do contrato administrativo n⁰ 2067/2020 para prestação de serviço de transporte escolar do Município de Amambai.

Ao conselheiro Waldir Neves coube relatar também cinco processos, e no TC/197/2018, votou pela regularidade da execução financeira do contrato administrativo do Fundo Municipal de Saúde de Três Lagoas.

Por fim, o conselheiro Ronaldo Chadid relatou oito processos. No TC/8924/2014 acompanhou o parecer da 3ª Procuradoria de Contas e votou pela regularidade da execução financeira no Contrato n. 9/2014, do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Gabriel do Oeste para a execução de obras sobre a rede coletora de esgoto sanitário.

Após publicação no Diário Oficial Eletrônico do TCE-MS, os gestores dos respectivos órgãos jurisdicionados poderão entrar com pedido de recurso ou revisão, conforme os casos apontados nos processos.

Por Olga Cruz

Imagens: Mary Vasques


Compartilhar