SEST SENAT inaugura nova unidade em Chapadão do Sul (MS), com serviços de saúde, qualidade de vida e qualificação profissional

 SEST SENAT inaugura nova unidade em Chapadão do Sul (MS), com serviços de saúde, qualidade de vida e qualificação profissional

21 de maio de 2024 Off Por Ray Santos
Compartilhar

O novo espaço ofertará cursos e atendimentos em odontologia, fisioterapia, nutrição e psicologia para os trabalhadores do setor de transporte e a população em geral

O SEST SENAT vai inaugurar, nesta quinta-feira (23/5), em Chapadão do Sul (MS), a sua mais nova unidade operacional, que estará disponível para os trabalhadores do transporte que atuam no município e na região, além dos seus familiares e da população em geral.

Com serviços nas áreas de saúde, qualidade de vida e qualificação profissional, a estrutura será inaugurada durante solenidade que acontecerá às 10h (horário local), no espaço localizado na Avenida Ângelo Antônio Gasparetto, nº 601, no bairro Polo Empresarial, em Chapadão do Sul (MS).

Participarão do evento diversas autoridades do setor de transporte nacional e estadual, além de representantes públicos e empresários do setor de transporte.  

Com atendimento gratuito para os profissionais do transporte de todos os modais, o novo SEST SENAT de Chapadão do Sul ofertará serviços de odontologia, fisioterapia, nutrição e psicologia.

Além disso, a nova unidade disponibilizará cursos presenciais sobre vários temas, como transporte, logística, gestão, segurança, desenvolvimento pessoal.

Treinamentos a distância em 11 áreas do conhecimento também estão disponíveis na plataforma EaD da Instituição: digital.sestsenat.org.br  

O presidente do Sistema Transporte, Vander Costa, afirma que, com a inauguração da nova unidade em Chapadão do Sul (MS), o SEST SENAT reforça seu compromisso de estar onde o trabalhador do transporte mais precisa.

“Em cada uma das nossas unidades operacionais, é possível desfrutar de uma estrutura completa, com salas conectadas e digitais, que elevam a qualidade do aprendizado. Não poderíamos deixar de trazer uma estrutura como essa para atender ao nordeste de Mato Grosso do Sul. Queremos continuar induzindo o desenvolvimento regional e contribuindo para o aprimoramento do setor e dos trabalhadores do transporte da região”, afirma.  

O empreendimento funcionará em um espaço de 5.250 m², onde foram investidos mais de R$ 17 milhões.

No local, os profissionais do transporte, além da população da região, vão contar com uma estrutura moderna e eficiente para a oferta de serviços no padrão de excelência do SEST SENAT, que conta com o diferencial do atendimento humanizado.  

Tecnologias de ponta também serão disponibilizadas para potencializar o aprendizado.

É o caso do simulador de direção, que possibilita reproduzir a experiência de se dirigirem vários tipos de ônibus e caminhões e permite que o aluno vivencie diversas situações típicas do trânsito, como condições meteorológicas adversas, tráfego intenso e perigo nas vias.  

Para o presidente do Conselho Regional do SEST SENAT de Mato Grosso do Sul, João Resende Filho, com a entrega de mais uma unidade operacional no estado, o SEST SENAT intensifica a sua contribuição para o aumento da produtividade das empresas de transporte da região e, consequentemente, para a competitividade de todo o setor no Brasil.

“Essa é a quarta unidade do SEST SENAT em Mato Grosso do Sul. Diariamente, passam pelas nossas estradas milhares de caminhoneiros transportando grãos, como soja, milho e algodão, produzidos pelo agronegócio da região. Agora, os transportadores podem contar com mais essa estrutura a fim de contribuir para a sua capacitação profissional, saúde e qualidade de vida”, afirmou.  

A nova unidade receberá o nome de Toninho Assunção (em memória), que deixou a sua marca na cidade com sua atuação política e cultural.

Como vereador, ele contribuiu com a devolução de duodécimo para a construção do receptivo do aeroporto municipal e lançou, juntamente com o prefeito, João Carlos Krug, a obra do novo Paço Municipal, tendo devolvido recursos da Câmara para essa importante obra, que foi entregue à comunidade em 2022.

Além disso, Toninho Assunção sempre esteve disposto a ajudar em causas comunitárias, incluindo a defesa dos interesses dos motoristas dos mais variados segmentos de transporte.  

Estrutura

A mais nova e moderna estrutura do SEST SENAT em Chapadão do Sul (MS)conta com uma sala de treinamento no simulador de direção, com capacidade para 15 alunos; duas salas de aula, com capacidade para 25 alunos cada.

Já na área de saúde e qualidade de vida, quatro consultórios estão equipados para fornecer atendimentos em fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia.  

SEST SENAT

Com a nova unidade, o estado de Mato Grosso do Sul passará a contar com quatro estruturas do SEST SENAT: em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Chapadão do Sul.

No Brasil, a partir da inauguração, a entidade terá 169 unidades operacionais localizadas nas cinco regiões do país.

Todas elas atuam na formação e qualificação de profissionais para o mercado de trabalho, com metodologias atraentes e conteúdo que atendem às demandas do mercado.

A entidade é reconhecida nacionalmente por preparar profissionais para a execução de atividades com eficiência, reflexão crítica e segurança, além de torná-los aptos a operarem novas tecnologias.

As capacitações permitem o enfrentamento de todos os desafios da atividade transportadora em qualquer segmento.  

A inauguração da unidade de Chapadão do Sul (MS) integra o Plano de Expansão e Melhoria da Rede Física do SEST SENAT em todo o Brasil.

A ampliação da infraestrutura das unidades permite à entidade oferecer mais e melhores serviços aos trabalhadores do setor e, assim, garantir mais eficiência para as empresas.  

SERVIÇO

Inauguração da nova unidade do SEST SENAT em Chapadão do Sul (MS). Data: 23 de maio, às 10h (horário local). Endereço: Avenida Ângelo Antônio Gasparetto, nº 601, no bairro Polo Empresarial, Chapadão do Sul (MS).  

Assessoria de Imprensa do SEST SENAT Gabriel Guimarães Telefone: (61) 98549-7974 Email: gabrielchaves@sestsenat.org.br


Compartilhar