Setembro Vermelho: Pulsando pela Vida é tema de evento promovido pela ABIMED com especialistas de renome da cardiologia e da área da saúde

20 de setembro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Doenças e agravos cardiovasculares estão entre as principais causas de morte no Brasil e no mundo de acordo com a OMS. Muitas dessas mortes, entretanto, poderiam ser evitadas ou postergadas através de cuidados preventivos, atenção aos fatores de risco e tratamento precoce.  

Para ampliar o debate acerca deste tema de tamanha relevância sanitária, social e econômica e fortalecer as iniciativas da campanha Setembro Vermelho, que busca justamente conscientizar a população acerca da importância dos cuidados com a saúde cardíaca, a ABIMED — Associação Brasileira da Indústria de Tecnologia para Saúde, promove no dia 21 de setembro, no Centro Cultural Britânico, na capital paulista, o evento Setembro Vermelho: Pulsando pela Vida.

“O evento tem como objetivos discutir os cenários mundial e brasileiro das doenças cardiológicas, as políticas públicas e as principais iniciativas nacionais no âmbito do SUS e da Saúde Suplementar, além de reforçar a importância da tecnologia para a prevenção, o diagnóstico e o tratamento de doenças e agravos cardiovasculares”, destaca Fernando Silveira Filho, presidente da ABIMED.  

O evento 

Especialistas de renome vão compor o painel de abertura do evento, com início às 9h10, que discutirá os cenários brasileiro e mundial das doenças e agravos cardiovasculares, além dos gaps e perspectivas para 2030: Fátima Dumas Cintra, presidente da Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (Sobrac); João Fernando Monteiro Ferreira, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC); Júlio César Peclat de Oliveira, presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV); e Ricardo Alves da Costa, presidente da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI). Antônio Nasser, presidente do Conselho de Administração da ABIMED, será o moderador.

No segundo painel, programado para as 10h30, Renato Freire Casarotti, presidente da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge) vai abordar as potencialidades e os desafios da assistência cardiovascular na Saúde Suplementar, com a moderação de Felipe Carvalho, gerente Regional de Brasília da ABIMED.

Já no terceiro painel, às 11h05, Alfredo José Mansur, diretor de Corpo Clínico do Instituto do Coração Professor Euryclides de Jesus Zerbini (Incor); Nésio Fernandes de Medeiros Jr., presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass); e Wilames Freire Bezerra, presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), vão discutir a ampliação do acesso a serviços e tecnologias de saúde e qualificação da assistência cardiovascular no SUS. A moderação ficará por conta de Fernando Silveira Filho, presidente da ABIMED.

O painel de encerramento, que começa às 12h05, reunirá representantes das empresas Motronic, Edwards, Biotronik e Boston para falarem sobre como a tecnologia é utilizada para os cuidados cardiovasculares, novamente com a moderação de Fernando Silveira Filho, presidente da ABIMED.

Oficina de Com,.


Compartilhar