Setor de assistência supera desafios do pós-pandemia e Europ Assistance Brasil é premiada

1 de novembro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Trabalho da multinacional e de sua presidência foi reconhecido em duas premiações do mercado segurador

Os constantes aumentos nos preços dos combustíveis, a falta de peças de reposição e a escassez de mão de obra. Todos esses itens somados resultaram na crise do setor de assistência 24h. Ao longo deste ano, as empresas precisaram se reinventarem para superar os desafios e voltarem aos padrões normais de atendimento.

O mesmo aconteceu com a Europ Assistance Brasil (EABR), que além de fazer parte da comissão da Federação Nacional das Seguradoras (FenSeg) a respeito do assunto, se reuniu com prestadores para renegociar contratos, buscou novos parceiros, usou tecnologia para diminuir custos operacionais e implantou um novo sistema de atendimento.

Com tudo isso, a empresa conseguiu ‘dar a volta por cima’ conquistando algumas das principais premiações do mercado segurador. A mais recente delas foi o Troféu JRS, realizado em Porto Alegre (RS), em que o CEO Newton Queiroz foi reconhecido como “Executivo referência em transformação da indústria global”.

“Superamos o maior desafio da história do setor de assistência 24h. Não foi fácil, tivemos que mudar e desenvolver muitas soluções, mas quando recebemos um prêmio como esse, percebemos que todo esse trabalho e o esforço valeu a pena”, disse Newton, agradecendo em seguida a todos os colaboradores da EABR por sua dedicação.

Já em São Paulo, Newton subiu ao palco para receber o XXII Prêmio Mercado de Seguros, troféu Gaivota de Ouro, na categoria “Liderança e Motivação Organizacional”, por seu trabalho à frente da companhia. Nesta mesma cerimônia, a Europ Assistance também foi premiada, mas na categoria “Destaque em Melhoria nos Processos de Atendimento e Canais Digitais”, prêmio recebido por Tiago Massarico, novo diretor operacional da companhia.

Sobre a Europ Assistance Brasil

A Europ Assistance Brasil (EABR) foi fundada em 1996 e atualmente está entre as cinco maiores empresas de assistências do País. A companhia atua em cinco linhas de negócios diferentes: automóveis, viagens, saúde, residencial e concierge. A EABR faz parte da Europ Assistance Group, que atende clientes em mais de 200 países e conta com uma rede de 750 mil prestadores e 39 centros de assistência pelo mundo. Para saber mais, basta acessar www.europ-assistance.com.br

Agência Vip,.


Compartilhar