Shopping Leblon recebe obras da ArtRio, pelo segundo ano consecutivo

19 de setembro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Até 20 de setembro, esculturas de grandes artistas brasileiros podem ser contempladas pelos visitantes do empreendimento 

Rio de Janeiro, 19 de setembro do ano 2022 – O Shopping Leblon reafirma o seu pilar de arte com obras da ArtRio, pelo segundo ano consecutivo. O empreendimento é o shopping oficial do evento, além da presença física na feira, com apoio às visitas guiadas, até 20 de setembro, recebe três obras de grandes artistas brasileiros: Poema Voa, de Xico Chaves, no primeiro piso; Sinos para natureza, de Ivani Pedrosa, no terceiro piso; e Cidades Nuvens, de Suzana Queiroga, suspensa no quarto piso. “A exposição é um esquenta e uma extensão de um evento que nos dá muito orgulho de sermos parceiros há cinco anos. A arte transforma e poder aproximá-la cada vez mais dos clientes é uma de nossas grandes missões”, declara o superintendente do shopping, Rodrigo Lovatti. 

Conheça as obras e os artistas:  

SUZANA QUEIROGA 

Cidades Nuvens  

Polipropileno e tinta azul, dimensões e configurações variáveis – 2019 

A obra nunca é montada da mesma forma, cada montagem faz diálogo com o espaço. As montagens podem se assemelhar, mas nunca são idênticas, seria impossível, pelo próprio sistema de suspensão, repetir a configuração. Esse é um dado que faz parte da poética da obra da artista em relação ao conceito de infinito.  

O trabalho da artista se relaciona às ideias de fluxo, conexões de sistemas dinâmicos, tempo e infinito. Sua obra se caracteriza pelo livre trânsito entre meios, dentre eles, pintura, desenho, escultura, instalação, performance e videoarte. As grandes instalações da artista geram ambientes de introspecção e imersão e tangenciam temas que vão do meio ambiente, passando pelas tramas e caminhos urbanos até a sensação do indivíduo no espaço, suas memórias afetivas, do corpo, dos espaços privados e coletivos onde vive e circula. 

XICO CHAVES 

Poema voa  

Recorte vinil sobre polímero de etila, medidas variáveis – 2019  

Xico Chaves desenvolve seu trabalho pictório através de séries temáticas e conceituais. A partir de diversas expedições ao Quadrilátero Ferrífero em Minas Gerais e outras regiões do Brasil, toda a pintura do artista é produzida com minerais, pigmentos naturais e resina acrílica, sendo essa a principal referência do artista no campo das artes visuais contemporâneas. A criação de objetos poéticos e espaciais está presente desde o início de sua pesquisa, desta forma, são intercalados as diversas séries pictóricas. Sua temática compreende três grandes eixos: vida, arte e política.  

IVANI PEDROSA  

Sinos para natureza 

Peças confeccionadas em aço inoxidável, 4.80m2 de ocupação espacial – 2017/ 2022 

Ivani Pedrosa nasceu no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha. Graduada pela Escola Nacional de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Participou de um workshop internacional de arte em Londres em 1994 e nos anos de 1996 a 2007, frequentou cursos da Escola de Artes Visuais no Parque Lage. Atualmente ministra aulas de pintura, mantém um grupo de estudos com artistas visuais e desenvolve trabalhos de fotografia colaborativa. Começou a expor seus trabalhos em 1999, no Museu Nacional de Belas Artes e participa de individuais e coletivas pelo país. 

Approach Com,.


Compartilhar