Simone cobra da Petrobras explicação sobre a UFN3

Simone cobra da Petrobras explicação sobre a UFN3

11 de março de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Ontem publiquei uma matéria de autoria da Senadora Simone Tebet que cobrava da Petrobras explicações sobre a UFN3, recém negociada com o Grupo Russo Macron.

Na referida matéria a Senadora Questiona o fato da UFN3 não cumprir o papel de ser a fábrica de fertilizantes que tiraria o Brasil da sua dependência de Insumos e fertilizantes. O país importa atualmente 83% desses produtos e a fonte principal são os Russos.

Segundo ela, o Grupo Macron pretende fazer da UFN3, obra inacabada desde 2014 e que possue 83% da sua construção concluída. Na época a Senadora era prefeita de Três Lagoas e doou 50 hectares de Terras para a Petrobras viabilizar o projeto.

Três Lagoas vivia a expectativa de ser mais uma fonte produtora de Insumos e Fertilizantes do país, tirando o da dependência de ser importador desses produtos.

Lamentável essa notícia, afinal o país continuará sendo dependente da importação desses produtos e o sonho de se tornar alto suficiente não acontecerá, já que o Grupo Russo Macron simplesmente a transformará em uma simples empresa misturadora.

Ontem também, publiquei uma matéria que chegou à nossa redação de autoria da empresa Suzano Papel e Celulose SA, que está presente em Três Lagoas-MS com duas fábricas.

Na matéria a Suzano fala sobre “Fertilizantes” e que ela produz em grande escala nas suas unidades presentes no país.

Nessa oportunidade, provoco a Suzano a uma possível negociação com a Petrobras em adquirir esse colosso que se encontra paralisada e sendo corroída pelas interpéries e ferrugens.

Seria a redenção do sonho três-lagoense em ter genuinamente a sua fábrica de Fertilizantes e ao mesmo tempo tirar o país desse embaraço que o Grupo Russo Macron pretende impor ao país.

Dinheiro sabemos que não é o problema da Suzano, a maior planta no país em fabricação de Celulose e Papel e que está construindo mais um grande Projeto denominado “Serrado” no município de Ribas do Rio Pardo.

Fica a dica

Ray Santos


Compartilhar