Sindag lança na próxima semana programação do Congresso da Aviação Agrícola em agosto

Sindag lança na próxima semana programação do Congresso da Aviação Agrícola em agosto

13 de junho de 2024 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Evento de agora na capital mato-grosense será no auditório da Aprosoja, com a presença de autoridades governamentais e do agro, além de empresários e imprensa, para falar também do cenário do setor e as  expectativas com a volta ao Centro-Oeste de um dos maiores encontros do segmento no mundo

O Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) marcou para a próxima semana, em Cuiabá, a cerimônia de lançamento do Congresso da Aviação Agrícola do Brasil (Congresso AvAg) 2024 – que ocorrerá em pouco mais de dois meses, no Mato Grosso.

A solenidade de agora serána quinta-feira (dia 20), às 9 horas pelo horário local (10 horas em Brasília) no Auditório da Aprosoja – Rua Engenheiro Prado Arze, 1.777, Centro Político Administrativo (parte norte da cidade).

Já o Congresso AvAg terá sua programação oficial em agosto (dias 20 a 22), no Aeroporto Executivo de Santo Antônio do Leverger, a cerca de 30 quilômetros da capital.  

O evento na próxima quinta reunirá autoridades do agro, bem como lideranças empresariais, políticas e a imprensa, entre outros convidados. A presidente do Sindag, Hoana Almeida Santos, e o diretor-executivo da entidade, Gabriel Colle, apresentarão um panorama do setor aeroagrícola no País e no mundo, além das perspectivas e desafios desse mercado no Brasil.

Junto com a equipe do Congresso, eles darão ainda uma prévia sobre a programação de agosto – que será no Aeroporto Executivo de Santo Antônio do Leverger, a 30 km da capital. Falando estrutura e o rol de temas que vão permear os painéis e debates do evento.

Além da mostra de tecnologias, aeronaves e pesquisas (já com mais de 150 marcas confirmadas), bem como as demonstrações aéreas (com aviões e drones) nos três dias da programação oficial.

Abrangendo ainda a agenda pré-feira de 19 de agosto: com a Clínica de Aeronaves para aviões e drones. Além do primeiro de dois dias dos cursos de atualização de pilotos agrícolas e de operadores de drones – queterminam na manhã do dia 20.  

SUPERLATIVO

Tendo este ano o tema Tecnologia que gera sustentabilidade, a expectativa já é de novos recordes de público e negócios para o Congresso AvAg 2024.

Primeiro, porque o evento está voltando a Cuiabá depois de 11 anos fora do Centro-Oeste. E no Estado que tem a maior frota aeroagrícola do Brasil, País que tem a segunda maior frota do setor no planeta.

Para completar, o encontro (que já um dos maiores do mundo no segmento e engloba ainda o Congresso Científico da Aviação Agrícola) abrangerá em 2024 também o Congresso Mercosul e Latino-Americano de Aviação Agrícola.

Neste caso, em parceria com a Associação Nacional de Empresas Privadas Aeroagrícolas do Uruguai (Anepa) e com a Federação Argentina de Câmaras Agroaéreas (Fearca), segundo o revezamento anual entre os três países.  

INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES

As inscrições para o Congresso da Aviação Agrícola são gratuitas e podem ser feitas pelo site oficial do evento, no endereço congressoavag.org.br .

A participação é gratuita, mas para se inscrever é necessário solicitar uma senha de acesso junto ao Sindag (pelo email sindag@sindag.org.br ou no fone 51 3337-5013) ou ainda junto a qualquer um dos expositores .

No site do Congresso também é possível conferir a programação, checar a localização, horário de funcionamento da feira, acessar o material de divulgação em inglês, português ou espanhol, além de muitas outras informações.

Também já dá para baixar no celular o app do Congresso Avag, tanto na versão Android quanto iOS.

Ou, quem preferir fazer a busca na Apple Store ou na Play Store, basta procurar por “Aviação Agrícola”.

Acompanhe ainda pelas redes sociais: InstagramFacebook e Tik Tok

SINDAG – Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola Brasília/DF – SHS Quadra 06 – Brasil 21, Bloco A, sala 501CEP: 70316-102

Porto Alegre/RS – Rua Felicíssimo de Azevedo, nº 53, sala 705CEP: 90540-110
FONES+55 (61) 2193-1432+55 (51) 3337.5013 (WhatsApp) www.sindag.org.br

https://www.flickr.com/photos/c5newspress/collections/72157721958798288/


Compartilhar