Sindicato realiza pauta de reivindicação para Acordo Coletivo 2022/2023

Sindicato realiza pauta de reivindicação para Acordo Coletivo 2022/2023

22 de maio de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

As assembleias ocorreram em frente às indústrias 

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose de Três Lagoas iniciou, na última quarta-feira (18), a formulação da pauta de reivindicação referente ao Acordo Coletivo 2022/2023. A data-base da categoria é agosto, mas o documento deve ser entregue aos executivos industriários 60 dias antes. 

Na quarta-feira a assembleia ocorreu na empresa Sylvamo, quinta-feira foi vez dos trabalhadores da Suzano contribuírem para a pauta e, por fim, nesta sexta-feira funcionários da Eldorado Brasil participaram da reunião. “Já temos algumas cláusulas formalizadas, mas queremos ouvir a turma que está, efetivamente, dentro das indústrias. Aqui, todos, sem exceção, têm voz”, disse Almir Morgão, presidente do Sindicato. 

O presidente ainda informou que os trabalhadores que não quiseram se manifestar nas assembleias podem se dirigir a sede sindical ou entrar em contato por e-mail e telefone para passar suas reivindicações. “Temos até o dia 31 de maio para formalizar a proposta, então, o documento ficará aberto até essa data para novas sugestões”.

O reajuste pedido pelo Sindicato é a correção da inflação acrescido de 3% de ganho real.


Compartilhar