SinHoRes promove encontro entre empresários do setor hoteleiro e secretário de Desenvolvimento Econômico de Osasco, Gerson Pessoa

4 de abril de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Na última quinta-feira, 31/3, o SinHoRes Osasco – Alphaville e Região (Sindicato Empresarial de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares) realizou um encontro com os hoteleiros e moteleiros de Osasco e o Secretário de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico de Osasco, Gerson Pessoa, na sede do sindicato empresarial.

Durante a reunião, o secretário falou sobre estudo que vem sendo realizado por equipes técnicas da prefeitura para viabilizar a redução do IPTU e do ISS para o setor hoteleiro. A solicitação para a redução do imposto partiu do presidente do sindicato empresarial, Edson Pinto, que, anteriormente, pediu através de ofício ao secretário a revisão do IPTU para o setor de hotéis, pois o valor, que entra na composição dos preços das diárias, vem dificultando a manutenção das mesmas, fazendo os estabelecimentos competirem em desvantagem com Barueri e São Paulo.

“Osasco conta com apenas 20 hotéis e meios de hospedagem. O setor se diferencia dos demais, já que seus hóspedes são pessoas de fora da cidade, que trazem ‘dinheiro novo’ e gastam no comércio em geral, visto que a cidade conta com expressivo número de lojas. Além disso, as grandes empresas que já se mudaram ou estão de mudança fazem uma avaliação do parque hoteleiro local: se os hotéis são confortáveis e têm preço bom. No entanto, infelizmente, alguns associados já comunicaram que, se a situação não for revertida, poderão fechar as portas. Por isso, o diálogo com o poder público é essencial para levarmos as reais demandas da categoria econômica e buscar, juntos, uma solução efetiva que realmente possa ajudar estes estabelecimentos, que já sofreram tanto com a pandemia do coronavírus”, explicou Edson.

Neste contexto, foi anunciada também mais uma ação para a retomada econômica da categoria. O consultor do sindicato empresarial, professor Celso dos Santos, também diretor de novos negócios da FHORESP (Federação Empresarial de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo), realizará consultoria de duas horas, totalmente gratuita, com os associados interessados.

O Secretário de Finanças, Bruno Mancini; Secretário de Planejamento e Gestão, Éder Máximo; e o Chefe de Gabinete do prefeito Rogério Lins, Jorge Poio, também estiveram presentes. Assim como a Diretora de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Thays Assunção, e o empresário Luciano Camandoni.

Além do presidente Edson Pinto, participaram também representando o SinHoRes, o vice-presidente, Paulo César Andrade; o diretor-tesoureiro, Jacques Dimas Mattos; o diretor-secretário, Benê Ferreira; e a gerente executiva, Alice Fernandes.

Representando o setor hoteleiro e moteleiro, participaram Hugo Trevizan, do Motel Imperium; Bruno Latini, do Ibis e Ibis Budget; Fernando Alexandre e Henrique Almeida, do Ramada Encore; Paulo Mello, do Hotel Urban; Elizeu Magdanelo, do Hotel San José; Jacques Mattos, do Casa Blanca; Fernanda Patrícia, do Hotel Flex In, Hotel Off e Hotel Softy In; Jorge Rosmaninho, do Hotel Cambará; Robson, do Motel Golf; e Benê Ferreira, do Hotel Vollare.

Após a reunião, foi servido um brunch aos convidados, preparado pelo buffet Kiosque, além de uma degustação da cachaça Wiba!, nova empresa parceira do SinHoRes.

SinHoRes Com,.


Compartilhar