Sistema ERP reduz os custos operacionais de uma empresa em até 40%

Sistema ERP reduz os custos operacionais de uma empresa em até 40%

26 de maio de 2024 Off Por Ray Santos
Compartilhar

A Gigatron Franchising conta com duas vertentes do recurso, sendo o GigaERP e o ControlaBem

Eficiência, agilidade e produtividade são três características que milhares de empresas buscam no seu dia a dia. Ao utilizar estratégias que forneçam essas qualidades, os negócios passam a economizar custos e, consequentemente, aumentam suas receitas. Uma das maneiras de atingir esse nível é utilizando um sistema de gestão ERP.

Em uma pesquisa desenvolvida pelo IDG Research Services, apontou que as empresas que utilizavam algum tipo de sistema de gestão empresarial geraram um crescimento 35% mais rápido, além do aumento da produtividade em 10% maior do que os outros negócios que não contavam com uma solução similar.

O sócio-diretor da Gigatron Franchising – marca especializada em software de gestão para micro e pequenas empresas – Victor Ruiz, afirma que o sistema ERP ajuda as empresas em uma série de procedimentos, como automação de processos e dados integrados e centralizados.

“Além disso, é um sistema conhecido por fornecer uma completa gestão de estoque e controle financeiro, fazendo com que o empresário aumente a sua eficiência, reduza os custos e otimize o tempo”, completa Victor.

Tipos de ERP

Uma das características do sistema ERP é sua versatilidade, oferecendo ao empresário mais de uma funcionalidade. Com isso, a Gigatron criou duas vertentes do recurso, sendo o GigaERP e o ControlaBem.

“O GigaERP é um software desktop com cerca de 15 anos de mercado, com uma série de parâmetros voltado a atender o varejista e o prestador de serviço. Já o ControlaBem é um software web, o empresário não precisa de uma infraestrutura muito robusta, além de contar com a automação bancária, contratos de recorrência e integração com alguns bancos”, detalha Ruiz.

Definindo o sistema

Antes de definir qual o sistema ERP utilizar para a sua empresa, o empreendedor deverá considerar alguns fatores essenciais para o desenvolvimento da gestão empresarial do seu negócio.

“Desde avaliar as necessidades específicas de sua empresa até comparar diferentes opções no mercado, passando pela avaliação da usabilidade, custos totais, suporte e implantação”, avalia o sócio-diretor da Gigatron.

Economia

De acordo com Victor, os empresários podem experimentar uma redução de custos operacionais entre 20% e 40% após a implementação de um sistema ERP eficaz. “Essa economia é alcançada através da automação de processos, otimização de estoque e melhorias na gestão financeira.”

Finalidades desconhecidas

Não utilizar o sistema ERP poderá desencadear ao empresário alguns problemas, como a desorganização na gestão, nos processos manuais, custos elevados, falta de dados entre outras.

“O sistema ERP conta com um recurso que é desconhecido por muitos, a análise de dados em tempo real. Essa capacidade permite tomar decisões mais informadas e rápidas, identificar tendências de mercado e ajustar estratégias empresariais com mais eficácia. Esse recurso pode ser extremamente benéfico para o negócio, impulsionando a competitividade e o crescimento”, finaliza Victor.

Sobre a Gigatron Franchising

Fundada em 1998, na cidade de Birigui, interior de São Paulo, a Gigatron Franchising se destaca pela inovação e qualidade de seus produtos e serviços dentro da área de Tecnologia da Informação, especialmente ao que se refere a softwares.

Com o uso de uma metodologia própria, o crescente desenvolvimento do negócio e a propagação de um serviço inovador criado pela empresa – o Software de Gestão Giga ERP – impulsionou a entrada da marca no franchising em 2012.

Atualmente, a rede possui três modelos de negócios: Plano Habitacional, Cloud e Software Premium, além de mais de 60 unidades distribuídas pelo Brasil. www.gigatron.com.br

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Fatos&Ideias Comunicaçãofatoseideias@fatoseideias.com.br 

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.brLeonardo Lino – (17) 9 9171-1771 – redacao@fatoseideias.com.br


Compartilhar