Sistema Fiems entrega 50 salas de aulas móveis para qualificar profissionais de MS

23 de maio de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Superar limitações estruturais para levar qualificação profissional para qualquer lugar. Essa é a proposta do Sistema Fiems ao disponibilizar, por meio do Senai, 50 salas de aulas móveis para a capital e o interior de Mato Grosso do Sul.  Dois modelos da nova estrutura foram apresentados, na última sexta-feira (20/5), pelo presidente Sérgio Longen, aos membros da diretoria e prefeitos. Instaladas no Edifício Garagem da Fiems, em Campo Grande, as unidades chamaram a atenção pela versatilidade e tecnologia de última geração.

Conforme Longen, a iniciativa visa profissionalizar mão de obra para indústria, que carece de trabalhadores para preencher as vagas disponíveis. “Faz parte das ações que estamos propondo para área de qualificação profissional. Vamos fazer o enfretamento contra a crise da mão de obra. É um investimento grande e nós vamos botar essas estruturas nos municípios e nos bairros”, destacou.

O diretor regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, destacou a modernidade das salas capazes de comportar até 40 alunos, além de serem intercambiáveis, podendo se transformar também em laboratórios.

“É muito mais facilidade para capacitar a mão de obra em qualquer lugar. Um container como esse, podemos colocar numa propriedade rural, no centro de uma cidade, num bairro distante, em locais inclusive em que não temos estrutura pronta. É mais uma vez a Fiems e o Senai investindo alto para levar capacitação, tecnologia e inovação para qualquer lugar”, explicou Rodolpho Mangialardo.

Vice-presidente da Fiems, o empresário Lourival Vieira Costa destacou o impacto que tais unidades podem causar na economia local. “É fundamental. São salas de aulas fáceis de transportar de um local para outro e faz a diferença, principalmente nos municípios do interior que tem uma certa dificuldade. Nesses municípios menores, esse tipo de empreendimento é fundamental para qualificar as pessoas. Não dá nem para mensurar o que vai trazer de benefício”.

Curso de Medicina Veterinária em Paranaíba

Paranaíba será um dos primeiros municípios a receber as unidades. De acordo com o prefeito Maycol Queiroz, as duas salas vão ajudar a concretizar um sonho de mais de 16 anos. “Só temos a agradecer o presidente Sérgio Longen, a Fiems, através do Sesi e Senai. Nós vamos receber dois containers para a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, campus de Paranaíba, e é um dos containers que vai abrigar o curso de Medicina Veterinária”.

Conforme o prefeito, as salas de aula vão permitir a realização do vestibular ainda no final do ano para ingresso da primeira turma em 2023. “Ainda não temos a estrutura apropriada para implantação do curso, então, até conseguirmos recursos, a Fiems vai nos ajudar”, explicou.

Leia mais notícias em nosso site: www.fiems.com.br

FIEMS


Compartilhar