Sistema Fiems leva tecnologia, consultoria, serviços e robótica para Showtec em Maracaju

26 de maio de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Com vários serviços voltados à pesquisa, tecnologia e ciência, o Sistema Fiems, por meio do Sesi, Senai e IEL, levou parte dos atendimentos para o Showtec em Maracaju, uma das principais e maiores feiras agropecuárias do país. A abertura oficial do evento, que começou nesta quarta-feira (25/05) e segue até sexta-feira (17/05), contou com a presença de autoridades e diversos nomes do setor do agronegócio no Estado.

O superintendente do Sesi, Regis Borges, a instituição buscou apresentar feira projetos desenvolvidos na área da educação e mostrar como os alunos se desenvolvem com relação à tecnologia. “O Showtec é uma referência e estarmos aqui é uma oportunidade de somar nessa conexão, nessa transformação, na formação dos nossos técnicos, dos nossos jovens e transformar isso em algo valioso para a indústria. Isso sem falar do suporte à inovação, às pesquisas e à indústria”, declarou.

O Sesi também apresentou na Showtec o novo Programa de Transformação da Indústria (PTI), que busca empresas que desejam alavancar resultados por meio de consultorias, pesquisa e desenvolvimento. Outra atração que chamou atenção do público foi a equipe de robótica que apresentou o trabalho desenvolvido nas Escolas do Sesi.

Referência em pesquisa e também na qualificação profissional, o Senai apresentou parte dos serviços oferecidos em tecnologia e inovação voltados para o agro. Além da forte atuação junto à indústria do Estado, o Senai tem consultorias e programas que ajudam empresas e produtores rurais, como LabSenai Sementes (Labortatório de Sementes), que integra o complexo IST Alimentos e Bebidas (Instituto Senai de Tecnologia em Alimentos e Bebidas), localizado em Dourados e que também oferece serviços para o setor. Outra atração do estande foi a carreta com o laboratório móvel de elétrica e automação industrial, com espaço para treinamento durante o evento.

Na avaliação do gerente do Senai Empresa e do IST Alimentos e Bebidas, Thales Saad, participar do shotec é uma oportunidade de levar o conhecimento e apresentar tecnologias que podem transformar os processos dentro e fora das empresas. “O Senai tem uma atuação muito importante juntos as empresas, e tecnologia para facilitar processos com pesquisas e consultorias desenvolvidas por técnicos especializados, durante esses dias os visitantes terão acesso aos nossos serviços e vão conhecer um pouco mais do que é desenvolvido pelo Senai”, disse.

Maior evento agro de Mato Grosso do Sul traz novidades em tecnologia e oportunidade de negócios

Tradicional e aguardada por produtores rurais e demais segmentos do agronegócio, a feira realizada pela Fundação MS está na 25º edição. São 120 expositores, com expectativa de gerar interesses comerciais que ultrapassam R$150 milhões e espera receber um público de 15 mil visitantes durante três dias, além disso o evento terá palestras, debates, apresentações, demonstrações práticas e atividades que agreguem valor ao agronegócio.

A ministra da agricultura, Teresa Cristina, mandou um recado gravado de boas-vindas durante a abertura oficial do evento e, remotamente, agradeceu pelo apoio prestado ao produtor sul-mato-grossense. “A feira tem um papel muito importante, ela leva informação e assistência aos nossos produtos, isso fomentar os negócios e todo o setor”, afirmou.

O governador Reinaldo Azambuja, reforçou os investimentos e incentivos de Mato Grosso do Sul à tecnologia para o agronegócio. “Nós somos o Estado que mais investe em ciência e tecnologia no Brasil. A Showtec é reflexo disso e mostra que estamos caminhando cada vez mais. Nós dobramos a área plantada de grãos no Estado nos últimos sete anos, nós temos fronteiras agrovilas e é um desafio levar tecnologia e assistência para todo o setor. A Fundação MS tem feito um trabalho fundamental para superar esses desafios”, declarou.

Para o presidente da Fundação MS, Luciano Muzzi Mendes, o evento se consagra como a maior feira tecnológica do Mato Grosso do Sul. “Essa é a maior edição já realizada, a feira faz parte da nossa estratégia de levar conhecimento para produtores e todos os envolvidos no setor agropecuário. Nós dizemos que ele vem com uma envergadura maior porque, além de todo estudo que já é realizado, também traz toda experiência que é gerada pelos nossos parceiros que estão mostrando produtos e serviços. O produtor e todos os interessados conseguem ter acesso a um número bastante grande de informações em um só local”, finalizou.

Leia mais notícias em nosso site: www.fiems.com.br

Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece na indústria: www.fiems.com.br/newsletter

FIEMS


Compartilhar