SMS inicia nesta terça-feira (01) a vacinação de crianças de 7 a 11 anos com Coronavac

31 de janeiro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Com 600 doses enviadas pelo Ministério da Saúde, por meio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas vai dar início a imunização de crianças de 7 a 11 anos que NÃO sejam imunossuprimidas com a vacina contra Covid-19 da Coronavac.

A vacinação será na Clínica da Criança das 8h às 11h e das 13h às 16h por livre demanda, assim como já ocorre com a imunização de crianças de 5 a 11 anos com a dose da marca Pfizer.

É importante destacar que a criança deve estar acompanhada dos pais ou responsável legal no ato da vacinação ou, caso não possam acompanhar, enviar representante maior de idade portando o TERMO DE ASSENTIMENTO (CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O MODELO). Além do termo, a criança deve levar documento oficial com foto e o cartão SUS.

ATENÇÃO AO PERÍODO ENTRE-VACINAS

A SMS destaca que os pais ou responsável devem observar se a criança tem mais de 15 dias desde a última vacina que recebeu (rotina) para receber a imunização contra Covid-19. O mesmo deve ser observado caso a criança precise tomar outra vacina (rotina) após a vacinação contra covid-19, ou seja, deve ter mais de 15 dias.

SERVIÇO

A Clínica da Criança fica localizada à Rua Egídio Thomé com a Rua Etelvino Custódio de Queiroz.

uc?export=download&id=1-cRBwqxrk3H3ddufPhHbusrsLIUmVV38&revid=0B5eNSletlMHQQlZBTUhwclEwOGJWaVREeU5yMDZoOTF2SGc4PQ

Compartilhar