Spoleto lança sua tradicional Campanhas de Pratos 

12 de novembro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Inspirada na natureza, a 14ª edição da coleção conta com oito estampas exclusivas assinadas por artistas escolhidos através de votação popular  

O Spoleto – marca pertencente ao Grupo Trigo, líder de mercado e maior rede de franquias de comida italiana do Brasil – lança, neste mês de novembro, a sua tradicional Campanha de Pratos. Inspirada na natureza, a 14ª edição da coleção traz oito pratos exclusivos, assinados por sete artistas brasileiros vencedores de um concurso.

Ao todo, serão distribuídas cerca de 200 mil peças da campanha nos 332 restaurantes da marca espalhados por todo o país.   

A promoção funciona da seguinte forma: na compra de um prato do cardápio, uma bebida e mais R$11,90, o cliente leva para casa um prato da coleção. Os pratos também são vendidos de maneira avulsa, pelo valor de R$29,90.   

Outra novidade no lançamento da promoção dos pratos desse ano é a “Loja Conceito” do Spoleto que traduz a atmosfera do tema da campanha. Localizado no Shopping Downtown, no Rio de Janeiro, o restaurante conta com um jardim vertical, além de quadros inspirados na identidade visual da campanha.   

“Todo ano o público espera ansiosamente a chegada da promoção. Os pratos viraram uma marca registrada do Spoleto, com consumidores muito fiéis. Estamos muito empolgados com a campanha desse ano e esperamos que o público também goste”, diz Carolina Kinzel, gerente de marketing do Spoleto.   

Concurso para escolha dos artistas   

Com o tema “Estampas da Natureza”, a campanha deste ano tem como inspiração o trabalho artístico de Henri Matisse: cenógrafo, gravurista, ilustrador, escultor, pintor e um dos principais nomes da arte moderna. Para escolher as artes dos pratos, o Spoleto fez um concurso que contou com estampas de pessoas de todo o Brasil. 

Dentre os artistas candidatos, sete foram escolhidos por votação popular online para assinar os oito pratos da coleção.   

“Depois que o tema proposto foi divulgado, fui buscar inspiração em diversas iconografias que representam a natureza. Entretanto, não queria somente reproduzir algo, quis enriquecer a composição a partir de um conceito/narrativa. Utilizei uma figura humana mística, que está intimamente ligada à natureza e este ser está tão conectado ao ambiente em sua volta que em sua cabeça os passarinhos fazem morada”, revela Patricia Perez, uma das vencedoras do concurso.  

Confira a coleção de pratos: https://www.instagram.com/reel/CkyOSxhrNNk/?igshid=YmMyMTA2M2Y= 

Nome da Arte/Artista:  

SER NATUREZA – CAICK CARVALHO 

BIOMAS DO BRASIL – GIRRESSE RIBEIRO 

A MASSA DA VIDA – ALEXANDRE DE MELO 

JARDIM SECRETO – TAMIRES PEREIRA 

MINHA GAIOLA É A IMENSIDÃO DO MUNDO – TAMIRES PEREIRA 

O OURO DO BRASIL – JONATA DUARTE 

NEST – VOCÊ ATRAI VIDA – PATRICIA BARBOSA 

Prato KOI – MARILINE ALVES 

Sobre o Spoleto       

O Spoleto, com 332 restaurantes, é líder no segmento de culinária rápida italiana no Brasil. Presente em 23 estados brasileiros e no Distrito Federal, a maior concentração de restaurantes está em São Paulo (102) e no Rio de Janeiro (65).

Consolidado como a maior rede de culinária italiana do Brasil, a marca passou por uma grande transformação gastronômica. Vem profissionalizando cada vez mais seus gerentes, transformando-os em chefs.

Também modernizou a arquitetura e estrutura. Os ingredientes são preparados diariamente nos restaurantes do modelo Minha Cozinha Italiana, levando mais sabor e qualidade para cada cliente.

Além disso, a rede está com um investimento robusto no digital. Todas as novas franquias estão sendo inauguradas com formato de autoatendimento 100% digital e as antigas estão em processo de mudança.       

Sobre o Grupo Trigo    

O Grupo Trigo, holding 100% brasileira fundada em 1999 e dona do Spoleto, Koni, LeBonTon, Gendai, China in Box e Gurumê, é o maior grupo de franquias que oferece comida de verdade no país e um dos maiores operadores de comida asiática do mundo, através dos seus restaurantes e delivery.

Hoje, são cerca de 600 restaurantes espalhados de norte ao sul do país, além de suas marcas 100% digitais com vendas majoritariamente online para delivery.

Com o objetivo de democratizar a boa culinária, as marcas Trigo oferecem uma comida saborosa, bem elaborada e com ótimos insumos por um preço justo e acessível. 

Renan Adnet
(21) 99811-6369 | (21) 3461-4616 Ramal: 1165
www.approach.com.br | Linkedln


Signatária do Pacto Global da ONU e associada ao CEBDS 

Prêmio Aberje 2021 | Vencedora na Categoria Público Interno 
The Stevie Awards 2021 | Prata na Categoria Campanha de Relações Públicas do Ano – Saúde 
Prêmio Aberje 2020 | Vencedora na Categoria Diversidade e Inclusão  
Prêmio Comunique-se | Melhor Agência – 2014, 2016, 2018 

Fotos: Divulgação/Spoleto


Compartilhar