Streaming de educação financeira conquista 70 mil alunos no Brasil e ensina pessoas comuns a investirem na bolsa

3 de março de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

A TouroClass é conhecida como ‘’netflix dos investidores’’ e profissionaliza novos investidores

A Profissão Investidor da Bolsa de Valores é uma realidade no Brasil. Qualquer um com um CPF válido e um celular com acesso a internet pode iniciar operações financeiras nas bolsas de valores do Brasil e até mesmo nas internacionais, incluindo as criptomoedas. Dados apontam um aumento de 1,5 milhão de investidores como pessoa física na B3, a bolsa de valores brasileira. Um aumento de 56% em relação ao ano anterior, segundo a entidade.

Mas é preciso cuidado e atenção, na proporção que cresce o número de investidores ativos na bolsa, cresce também o número de investidores que acumulam prejuízos muitas vezes motivados por despreparo para atuar no setor. Falsos influenciadores, falsos dados e conteúdos que não condizem com a realidade do setor financeiro podem ser um grande obstáculo para que novos investidores possam se preparar adequadamente para operar no mercado. É preciso se certificar de que tenha acesso a conteúdos de qualidade para que tenha chances reais de operar com sucesso no setor.

Pensando em profissionalizar e corrigir erros das operações dos milhares de novos investidores no Brasil, o investidor profissional Suriel Ports e o investidor anjo Jonathas Freitas criaram a startup ‘’TouroClass’’, primeira plataforma de streaming do mundo com conteúdos de educação financeira que já passou a marca de 70 mil alunos no Brasil e quer alcançar 100 mil alunos até o fim do ano. A plataforma funciona como streamings convencionais de filmes e séries, mas os conteúdos oferecidos são de especialistas em bolsas de valores, criptomoedas, desenvolvimento pessoal, estratégia, análise de mercado e outros assuntos de importância para uma boa atuação como investidor profissional. Entre os principais criadores de conteúdo da plataforma estão Breno Perrucho, Tio Huli, Luiz Fernando Garcia, Christian Barbosa, Isabela Peracchi e o próprio fundador, Suriel Ports, trader profissional e criador do maior canal de Day Trade do mundo. De acordo com Jonathas Freitas, sócio da ‘’TouroClass’’, a startup quer capacitar pessoas em um momento de transformação da sociedade em relação a educação financeira: ‘’Alguns anos atrás eu lembro de ler uma matéria jornalística, que dizia haver mais brasileiros na cadeia do que CPF inscritos como investidores na bolsa, (O número de investidores não chegava a 600 mil pessoas investindo). Muito disso era por conta de um longo período de juros reais altos no Brasil, mas também pela falta de conhecimento sobre o mercado financeiro. Antes, saber operar no mercado financeiro, parecia um segredo guardado a 7 chaves que somente o pessoal da Faria Lima conhecia, porém, hoje vivemos na era da informação, onde qualquer pessoa pode compartilhar seus conhecimentos práticos e ensinar a todos, de forma acessível como qualquer pessoa pode operar seu próprio dinheiro e faturar todos os dias nesse mercado. Assim nasceu a TouroClass, uma escola de cursos online, focada 100% no mercado financeiro, que ensina pessoas comuns a investirem na bolsa. Trabalhamos nove modalidades: Trade, swing trade, day trade, Buy and Hold, Forex, Price Action, Criptomoedas, Wall street e mentalidade, pois 50% do sucesso da pessoa está ligado a saber operar e 50% a mentalidade, saber lidar com suas emoções durante as operações. Em um futuro breve também vamos expandir os conteúdos para NFT’s e criptoativos’’, disse o empresário que em 2021 foi listado como uma das 18 pessoas mais importantes da tecnologia no Brasil.

Comuniquese,.


Compartilhar