Sumitomo Rubber Industries alcança meta de 100% de energia renovável para atender às necessidades de energia elétrica das fábricas de pneus na China

11 de fevereiro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

As duas fábricas de pneus da Sumitomo Rubber Industries, na China, atingiram a meta de possuir 100% de sua energia elétrica provenientes de fontes de energia renovável, em janeiro de 2022. A ação faz parte dos esforços contínuos da companhia para contribuir com uma sociedade livre de carbono.

Além disso, com novos planos para instalar geradores de energia solar a partir do segundo semestre deste ano, essas duas fábricas estão agora programadas para reduzir suas emissões totais anuais de CO2 dos processos de fabricação de pneus em cerca de 70%, em comparação com seus níveis de emissões de 2021.

Em dezembro de 2020, a Sumitomo Rubber Industries promulgou uma nova estrutura de filosofia corporativa batizada de “Nossa Filosofia”. Ela enfatiza o envolvimento da empresa em atividades de negócios sustentáveis, enquanto coexiste em harmonia com a sociedade e com o meio ambiente.

É desejo da empresa que este pensamento sirva como inspiração para todo o Grupo e possa acelerar os esforços estratégicos para o atingimento destas metas. Em agosto de 2021, a companhia anunciou também uma nova Política de Sustentabilidade de Longo Prazo chamada de “Driving Our Future Challenge – 2050”. O plano almeja reduzir as emissões totais de CO2 em todas as fábricas do Grupo no mundo em 50% até 2030 (em comparação com 2017 níveis de emissões) para, em seguida, atingir a neutralidade total de carbono até o ano de 2050.

Veja abaixo informações sobre as duas fábricas da Sumitomo Rubber Industries na China:

Localização: Zona de Desenvolvimento Econômico de Changshu (Província de Jiangsu)

Representante: Sr. Eiichi Masuda (Presidente e CEO)

Início das Operações: 2004

Operações Comerciais: Fabricação e Venda de Pneus de Carros de Passageiros e Moldes de Pneus

Capacidade de Produção: 7.200 Toneladas/Mês (novo consumo de borracha em dezembro de 2020)

Nº de funcionários: 1.958 (em dezembro de 2020)

Localização: Changsha City (província de Hunan)

Representante: Eiichi Masuda (Presidente)

Início das Operações: 2012

Operações Comerciais: Fabricação e Venda de Pneus para Carros de Passageiros

Capacidade de Produção: 2.950 Toneladas/Mês (novo consumo de borracha em dezembro de 2020)

Nº de funcionários: 1.149 (em dezembro de 2020)

Fevereiro de 2022

Sobre a Dunlop

A Dunlop, que é uma marca do grupo Sumitomo Rubber Industries e atualmente está entre os cinco maiores fabricantes de pneus do mundo, de acordo com o ranking “Leading tyre manufacturers” de 2020, tem sede mundial no Japão, onde possui um moderno centro de P&D e três campos de prova. Os pneus Dunlop são produzidos em doze fábricas e estão presentes em mais de 100 países, incluindo Estados Unidos, Japão, Indonésia, Tailândia, China, Turquia e Europa. A fábrica da Dunlop no Brasil, que também produz os pneus Falken e Sumitomo, é a mais moderna unidade fabril de pneus do País, sendo a única a produzir os pneus com a tecnologia TAIYO (Sun) System, Sistema de Fabricação de Pneus Sem Emendas nas partes de borracha, garantindo maior precisão e segurança. Localizada em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, recebeu mais de R$ 1,6 bilhão em investimentos desde sua inauguração em outubro de 2013 e suas expansões, anunciando novos investimentos na ordem de R$ 1 bilhão em 2021. A empresa comercializa pneumáticos para veículos de passeio, vans, SUVs e caminhões. Visite e acompanhe nas redes sociais:

Dunlop Brasil: www.dunloppneus.com.br, facebook.com/dunlopbrasil, instagram.com/dunloppneusbrasil/

Falken Brasil: www.falkenpneus.com/, instagram.com/falkenbrasil/

LVBA Com,.


Compartilhar