Supervisores do Vale Universidade e Vale Universidade Indígena participam de encontro nesta sexta-feira, na Capital

30 de junho de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Assistência Social larosa 30/junho/2022 4:39 pm Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Mais de 180 supervisores de estágio dos programas Vale Universidade e Vale Universidade Indígena são esperados em evento nesta sexta-feira (1°), no auditório da Governadoria, na Capital, a partir das 8h30. Com o envio dos acadêmicos para os locais de estágio, os supervisores são fundamentais para a orientação dos estudantes no desenvolvimento de suas funções e progresso dentro da área profissional.

O encontro tem o objetivo de repassar informações sobre a sistemática do estágio, sobre a operacionalização, encaminhamentos e documentações necessárias para dirimir dúvidas, discutir e exemplificar casos que impactam no processo de estágio e permanência no programa.

Conforme a superintendente do programa Vale Universidade, Selma Rocha, com a permissão do momento, após a fase mais crítica da pandemia, a realização do encontro é possível de forma presencial. “Um momento importante de aproximação, após o período mais intenso da pandemia que em muito impactou na rotina e no formato de estágio dos acadêmicos e supervisores, bem como na vida. Desta forma, vamos fortalecer ainda mais a parceria com os campos de estágios e aproximar e promover a transparência na gestão”, apontou.

Vale Universidade e Vale Universidade Indígena.

Desde a criação do programa até o ano passado, mais de 19 mil acadêmicos já foram habilitados nas etapas de processo seletivo, conforme dados da Superintendência de Projetos Especiais (Suproes) da Sedhast.

No Vale Universidade, o Governo do Estado paga até 70% do valor da mensalidade na universidade conveniada, e a instituição oferece dedução de mais 20%, totalizando 90% de incentivo, cabendo ao acadêmico o restante da mensalidade.

O Programa Vale Universidade Indígena tem como objetivo dar oportunidade ao acadêmico indígena da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), apoiando a sua permanência na instituição, mediante a concessão de benefício social.

Leomar Alves Rosa, Sedhast


Compartilhar