Suspeito de matar 18 pessoas nos EUA é encontrado morto, diz TV

Suspeito de matar 18 pessoas nos EUA é encontrado morto, diz TV

28 de outubro de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Centenas de policiais participaram de mais de 48 horas de buscas por Robert R. Card

Redação Terra Redação Terra 

27 out 2023 – 22h28
(atualizado às 22h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Robert R. Card, 40 anos, teria sido encontrado morto em floresta na cidade de Lisbon, no Maine
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O suspeito de matar 18 pessoas e ferir outras 13 no Estado norte-americano do Maine, Robert R. Card, de 40 anos, foi encontrado morto em uma floresta, na noite desta sexta-feira, 27. As informações são da CNN.

A polícia encontrou o corpo do suspeito em uma floresta na cidade de Lisbon, no Maine. A suspeita é de que ele teria cometido suicídio.

Notícias relacionadas
Coletiva de imprensa sobre o andamento das investigações do tiroteio em massa na cidade de Lewiston, Maine Foto: Reprodução/Redes Sociais
Autoridades confirmam 18 mortos e 13 feridos em tiroteio nos EUA; suspeito segue foragido
Atirador deixa ao menos 22 mortos e 60 feridos em cidade nos EUA; suspeito está foragido Foto: Reuters
Tudo o que se sabe sobre o atentado a tiros que matou 18 pessoas nos EUA
Robert R. Card, de 40 anos, é procurado por centenas de policiais após matar 18 pessoas e ferir outras 13 em atentado no Maine Foto: Reprodução/Redes Sociais
“Quando ele tiver tempo para refletir, vai ficar enojado”, diz família de atirador foragido nos EUA

Centenas de policiais participaram das buscas por Robert, que estava foragido desde a noite de quarta-feira, 25, quando atirou contra dezenas de pessoas em Lewiston.
O que se sabe sobre o ataque

Como foi o ataque a tiros no Maine? Por volta das 19h (horário de Brasília) de quarta-feira, o suspeito identificado como Robert R. Card atirou contra frequentadores de dois estabelecimentos, um bar-restaurante e uma pista de boliche, na cidade de Lewiston, no Maine.

Qual o número de vítimas? 18 mortes foram confirmadas pelas autoridades dos EUA, e outras 13 pessoas ficaram feridas. Dos 18 mortos, sete foram assasinados na pista de boliche Just-in-Time (uma mulher e seis homens). Já no bar-restaurante, sete homens morreram a tiros dentro do estabelecimento, e um fora. Outras três vítimas chegaram a ser levadas ao hospital, mas não resistiram.

Quem é o suspeito? Robert R. Card, de 40 anos, é um reservista do Exército e instrutor de tiro. Segundo a CNN, ele se alistou em 2022, participou de missões de combate e recebeu vários prêmios militares. No Exército, ele atuou como especialista em abastecimento de petróleo. Ele também tem um histórico de doença mental e chegou a passar duas semanas internado em um centro psiquiátrico neste ano. A identidade do suspeito foi descoberta por meio de câmeras de segurança e após a identificação de uma van branca abandonada a cerca de dez quilômetros de Lewiston. O veículo pertencia a Card.

Como é a cidade onde ocorreu o ataque? Lewiston é a segunda maior cidade do Maine, com uma população de 37.000 habitantes. O Estado tem uma longa cultura de posse de armas e não exige licenças para porte de armas. Ainda assim, aparece como um dos mais seguros dos EUA. O atentado é o segundo mais letal da história do país.

Importante:
Se você se sente mal e precisa de ajuda, entre em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV), que promove apoio emocional e prevenção ao suicídio. O telefone do CVV é 188. Caso presencie um caso de emergência médica, entre em contato com o Corpo de Bombeiros (193) ou com o Samu (192).

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Fonte: Redação Terra


Compartilhar