SUSTO | VENENOSA Vídeo: gata ‘avisa’ tutor e cobra cascavel de 1,20m é achada em casa de MS

SUSTO | VENENOSA Vídeo: gata ‘avisa’ tutor e cobra cascavel de 1,20m é achada em casa de MS

3 de junho de 2021 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Bicho estava ao lado do vaso de plantas numa casa na zona rural de Bandeirantes; essa é a 4ª cobra achada em residências do Estado apenas em 2021, equivalente a uma por mês

Por TERO QUEIROZ

02/06/21 às 09H15 atualizado em 02/06/21 às 09H34

Cobra cascavel de 1,20m achada em casa no interior de MS.  – Foto: Reprodução | Guilherme do Carmo

O analista técnico Guilherme do Carmo Rodrigues, de 28 anos, diz ter sido salvo de ser picado por uma cobra cascavel após sua gata o avisar da presença da serpente venenosa, numa fazenda de Bandeirantes, no interior de Mato Grosso do Sul. 

A serpente de 1,20m de comprimento foi vista ao lado de um vaso de planta e por pouco, se não fosse a gata de apenas 5 meses, Guilherme ou um familiar teria sido picado. 

Guilherme disse ao G1 que o próprio pai Edmilson Rodrigues Severino, foi quem capturou a cascavel. Com um pedaço de pau, ele a colocou dentro de um saco e, sem ferimentos, a soltou em uma mata de cerrado, distante da casa da família.

Em vídeo é possível ouvir o barulho do chocalho da serpente:

O MS Notícias mostrou aqui que as cascavéis são perigosas com grande poder de peçonha e veneno potente, mas não são agressivas e fogem rapidamente quando percebem movimentos. A cascavel brasileira possui veneno neurotóxico, ou seja, que atua no sistema nervoso, fazendo com que a vítima tenha dificuldades de locomoção e respiração.

MAIS CASOS

No dia 15 de março desse ano a Polícia Militar Ambiental foi acionada após uma família achar uma cascavel dentro de uma casa em Bonito, também no interior de MS. 

Um morador de 44 anos capturou uma cobra cascavel de 1 metro de comprimento na manhã da quarta-feira (5. abril), próximo a uma sala de aula da escola municipal Joaquim Cândido, no distrito de Bela Alvorada, em Paraíso das Águas, no interior de Mato Grosso do Sul.

Ainda nesse ano, em 23 de fevereiro, Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo capturaram uma cascavel dentro de uma casa. Segundo a PMA, um morador telefonou por volta das 20h extremamente nervoso, quando viu o animal atrás da porta da residência e solicitava urgência na captura, pois havia crianças na casa.

Notícias MS


Compartilhar