Suzano abre inscrições para três cursos profissionalizantes com total de 144 vagas em Três Lagoas (MS)

Suzano abre inscrições para três cursos profissionalizantes com total de 144 vagas em Três Lagoas (MS)

24 de maio de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

As formações gratuitas são para as áreas de Operador/a de Silvicultura (25 vagas), Ajudante Florestal (99 vagas) e Motorista (20 vagas) e as inscrições estão abertas para todas as pessoas interessadas, sem distinção de gênero, idade, cor, origem, deficiência ou orientação sexual, pelo site: https://forms.gle/SwXvfPWEhgN58xVNA

Os cursos fazem parte do Programa Cultivar (Formação de mão de obra) da empresa e ofertarão aos aprovados/as benefícios como: bolsa-auxílio, equipamento de proteção individual (EPI), uniforme, transporte e alimentação para as atividades práticas em campo.

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, está com inscrições abertas até o dia 6 de junho, pelo site https://forms.gle/SwXvfPWEhgN58xVNA, para três cursos profissionalizantes que, juntos, totalizam 144 vagas em Três Lagoas (MS).

As formações são para os cursos de Operador/a de Silvicultura (25 vagas), Motorista (20 vagas) e Ajudante florestal (99 vagas) e fazem parte do Programa Cultivar da companhia.

Para participar do processo seletivo do curso de Ajudante Florestal, as pessoas interessadas precisam: ter idade mínima de 18 anos e Ensino Fundamental incompleto. O curso de Operador/a de Silvicultura exige: ter 18 anos ou mais, Ensino Fundamental incompleto e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B.

Já as pessoas interessadas no curso de formação de Motorista precisam atender aos seguintes pré-requisitos: ter idade mínima de 20 anos, Ensino Fundamental completo e CNH na categoria D.  Todos os candidatos precisam residir em Três Lagoas e ter disponibilidade para participação integral das aulas (das 07:00 às 17:00).

“Na Suzano, temos um direcionador que diz que ‘só é bom para nós, se for bom para o mundo’ e investir na qualificação da mão de obra local é bom tanto para o nosso negócio quanto para a população, uma vez que colabora com a geração de renda das regiões onde a empresa está inserida. Além disso, a companhia tem o compromisso público de reduzir desigualdade sociais nas comunidades vizinhas às suas operações, o que passa diretamente pela educação e qualificação profissional. Por isso, é com grande satisfação que demos início a mais esta formação em Três Lagoas”, destaca Ângela Aparecida dos Santos, gerente executiva de Gente e Gestão da Suzano.

Benefícios

Candidatos e candidatas aprovadas na seleção firmarão um contrato de aprendizagem durante todo o período em que estiverem estudando. Por meio dele, a Suzano irá oferecer benefícios como: bolsa-auxílio, equipamento de proteção individual (EPI), uniforme, transporte para as atividades práticas e almoço.

O curso será realizado em Três Lagoas e prevê formação teórica e prática para todas as formações.

Além disso, todas as pessoas que concluírem o curso serão certificadas e poderão se cadastrar no Banco de Talentos da Suzano, podendo participar de processos seletivos conforme a disponibilidade de vagas da companhia.

Mais informações sobre os processos seletivos e inscrições, pelo telefone:  (67)98465-7734

Sobre a Suzano

ASuzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore.

Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel.

Com 98 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países.

Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos.

Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br

Informações à Imprensa

Performa Comunicação

Renata Prandini | jornalismo@performa.com.br | 12 99629 7578

Luciana Navarro | luciana.navarro@performa.com.br | 12 99760 7047

Fernanda Turco | fturco@performa.com.br | 12 99760 7011


Compartilhar