Systax e ABMAX Educacional promovem webinar sobre retenção do INSS na fonte

Systax e ABMAX Educacional promovem webinar sobre retenção do INSS na fonte

3 de novembro de 2021 Off Por Danielsuzumura
Compartilhar

Foto: Google

Temáticas como quais serviços estão sujeitos a retenção na fonte e base de cálculo do INSS serão mencionadas no evento

No dia 04 de novembro, a Systax, empresa de inteligência fiscal e única a sistematizar a tributação de todos os segmentos nas 27 Unidades Federativas, em parceria com a ABMAX Educacional, realiza um evento digital sobre a retenção do INSS na fonte.

O webinar será totalmente gratuito e conduzido pela Rosilene Moreira, advogada tributária e consultora de tributos, especialista em assuntos tributários, além de ministrante da ABMAX Educacional nas formações de retenção na fonte e operações de saída.

No evento, os temas abordados giram em torno da explicação de quais serviços estão sujeitos a retenção na fonte do INSS, além da definição de “colocação de mão de obra” e definição de “empreitada”.

Ademais, Rosilene também falará sobre a base de cálculo do INSS, alíquotas e as regras existentes para a emissão da nota fiscal de prestação de serviço.

O mês de outubro foi marcado por diversas obrigações acessórias que tiveram de ser entregues a fim de evitar penalidades e multas, como a própria retenção de INSS sobre a Nota Fiscal. Neste sentido, Jerson Prochnow, CEO da Systax, pontua que o objetivo do evento promovido junto à ABMAX é levar conhecimento qualitativo aos participantes.

“O conteúdo apresentado em novembro faz parte de uma série de webinars que promovemos para levar informações de qualidade a todos que nos acompanham. Dessa vez, traremos uma abordagem voltada à retenção do INSS na fonte, que será detalhada por uma profissional especialista no assunto”, conclui.

Serviço

O que: Webinar “Retenção do INSS na Fonte”

Quando: 04 de novembro, às 10h

Onde: Ambiente digital

Inscrições e informações: https://bit.ly/3ClA7ld

Sobre a Systax

A Systax Sistemas Fiscais compartilha inteligência tributária para os negócios de seus clientes, juntos por menos esforços e tributação mais inteligente. Acompanha diariamente as mudanças da legislação tributária para garantir a atualização constante dos parâmetros fiscais nos diversos ERPs e outros sistemas.

Também valida as informações tributárias que constam na Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), permitindo a correta geração do SPED. Para tanto, mantém uma base de dados com mais de 22 milhões de regras fiscais estaduais e federais, abrangendo ICMS, ICMS-ST, PIS, COFINS e IPI.

A Systax combina essas regras para gerar e monitorar mais de 2,5 bilhões de itens dos clientes, sistematizando a tributação de todos os segmentos econômicos nas 27 Unidades Federativas.

Veja mais: http://www.systax.com.br/

Ideia Com,.


Compartilhar