Systax explora aspectos tributários do ESG em novo webinar

25 de março de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

A empresa de inteligência fiscal aborda o conceito de ESG e, especialmente, seus impactos no âmbito tributário

São Paulo, 24 de março de 2022 – A sigla ESG (Environmental, Social and Governance ou, em tradução direta, Ambiental, Social e Governança) ganhou destaque em 2021 e deve seguir em alta ao longo deste ano. Para explorar os aspectos tributários acerca do tema, a Systax, empresa de inteligência fiscal e única a sistematizar a tributação de todos os segmentos nas 27 Unidades Federativas, promoverá um webinar no dia 29 de março, a partir das 10h.

No evento, alguns tópicos serão aprofundados, como, por exemplo, a origem e os principais fundamentos do ESG, e seus impactos nos negócios. Além disso, com ênfase na tributação, a Systax busca explorar, também, o ESG e o regramento jurídico brasileiro, bem como os impactos no âmbito tributário. O webinar será conduzido pelo Sandro Benelli, mestre em Competitividade pela FGV-EAESP e doutorando em Estratégia pela FGV-EAESP (cuja tese aborda o ESG Rating para PME).

Para conferir mais informações e se cadastrar, basta acessar: https://www.systax.com.br/webinar-esg-aspectos-tributarios/.

Serviço

O que: Webinar “ESG: Aspectos Tributários”

Quando: 29 de março, às 10h

Onde: Ambiente digital

Inscrições e informações: https://www.systax.com.br/webinar-esg-aspectos-tributarios/

Sobre a Systax

A Systax Sistemas Fiscais compartilha inteligência tributária para os negócios de seus clientes, juntos por menos esforços e tributação mais inteligente. Acompanha diariamente as mudanças da legislação tributária para garantir a atualização constante dos parâmetros fiscais nos diversos ERPs e outros sistemas. Também valida as informações tributárias que constam na Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), permitindo a correta geração do SPED. Para tanto, mantém uma base de dados com mais de 22,8 milhões de regras fiscais estaduais e federais, abrangendo ICMS, ICMS-ST, PIS, COFINS e IPI. A Systax combina essas regras para gerar e monitorar mais de 2,5 bilhões de itens dos clientes, sistematizando a tributação de todos os segmentos econômicos nas 27 Unidades Federativas. Veja mais: http://www.systax.com.br/

Ideia Com,.


Compartilhar