Tallos realiza programa focado em orientar jovens profissionais para atuarem em todas as áreas da startup cearense

29 de junho de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

A iniciativa promove o desenvolvimento de trainees sem experiência, além de ser uma oportunidade de crescimento

O mercado brasileiro de startups está cada vez mais maduro. Atualmente o Brasil se classifica entre os 10 países com o maior número de startups avaliadas acima de 1 bilhão de reais, com uma relação total de 16 unicórnios em um levantamento feito entre 13.465 startups em todo o país, de acordo com a StartupBase. Dessa forma, a geração que está iniciando sua jornada financeira e no mercado de trabalho, sente uma afinidade com a proposta de desenvolvimento desse modelo de negócio.

Seguindo esse ritmo frenético bem característico do ramo, a Tallos, startup cearense de tecnologia, resolveu implantar o Programa Trainee Tallos Tecnologia, com o objetivo de formar jovens profissionais para atuarem em todas as áreas da empresa. Para participar do Programa é preciso ter concluído o ensino médio, estar matriculado em um curso de ensino superior, ter disponibilidade para trabalhar 40 horas semanais, não possuir vínculo empregatício ou estágio e possuir os Valores da Tallos que são: empatia, agilidade, evolução, comprometimento, transparência e ser desenrolado.

Os candidatos interessados em fazer o processo seletivo não precisam ter experiência. O tempo máximo de participação no Programa é de dois anos, não impedindo que o profissional seja promovido ou desligado antes do período.

“Criamos esse programa para dar novas oportunidades aos iniciantes, além de servir como uma vitrine para essas novas carreiras. Buscamos também pessoas que contribuam de forma inovadora e que cheguem para vincular seus conhecimentos aos Valores da Tallos, formando uma cultura integrada e coerente”, ressaltou Amanda Martins Frota, Diretora Administrativa e uma das sócias da Tallos.

Milena, Assistente da área de Gente & Cultura da Tallos, explica: “o foco de atração do Programa está na mão de obra local, queremos dar prioridade aos candidatos de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará, que é onde a sede da Tallos está localizada, mas contudo este não é um fator limitante. Estudantes de Fortaleza e de toda a região metropolitana podem se candidatar às vagas. A forma de trabalho será 100% presencial”.

Conheça as fases do programa

O processo seletivo para o Tallos Tecnologia será divulgado em faculdades e redes sociais da startup como LinkedIn, Instagram e Facebook. Os interessados deverão se cadastrar na plataforma Sólides onde será feita a análise curricular. Os selecionados participarão de entrevistas coletivas e individuais com a área de Gente e Cultura da Tallos e farão dinâmicas de grupo e teste de redação. Após essa fase será realizada a entrevista com o gestor da área e em seguida com o Arthur Frota, CEO da startup. A fase final do processo será a entrega de documentação e exame admissional.

Ao iniciar como um Tallover, como são chamados internamente os colaboradores da Tallos, eles passarão por uma imersão para conhecerem a história, os objetivos, entenderem o negócio e a plataforma da empresa. Esse momento é considerado muito importante pela diretoria. “Acreditamos que essa imersão contribuirá para o desenvolvimento do novo Tallover para que ele mergulhe de cabeça nesse universo tecnológico em que atuamos. Esse momento será alinhado à cultura e aos valores da nossa empresa. Quem vai chegar só tem a ganhar com esse grande aprendizado”, ressalta Amanda.

Os trainees receberão de seu gestor imediato um desafio com prazo de entrega e data de apresentação para lideranças e diretoria. “Será uma oportunidade ímpar do novo profissional chegar causando impacto na Tallos e quem sabe já trilhando sua oportunidade como colaborador”, enfatiza Milena. Ao final da apresentação o trainee receberá uma declaração da empresa afirmando sua participação inicial no Programa, o que servirá de incentivo para sua evolução na Tallos e no mercado de trabalho. Tanto os projetos, quanto a experiência geral do trainee, terá um acompanhamento contínuo orientado por um mentor, que pode ser o gestor ou alguém apto para tal atividade.

Trilha de aprendizagem e desenvolvimento

Em paralelo às atividades designadas a função do trainee, ele terá acesso a uma trilha de aprendizagem por meio de plataformas pagas pela Tallos que serão indicadas pela área de Gente e Cultura ou pelos gestores. Esses ambientes digitais disponibilizam cursos de capacitação com certificação, contribuindo com a evolução contínua de forma individual. Esse acompanhamento terá duração de 6 meses, tendo no mínimo de 20h de aprendizado por mês.

No quesito desenvolvimento, o novo Tallover será acompanhado por meio de avaliação de PDI (Plano de desenvolvimento individual), onde será analisada toda a sua performance a cada 3 meses. Esse modelo de avaliação tem o propósito verificar como o profissional está se relacionando com a empresa, além de realizar feedbacks.

Para ver todas as vagas e se candidatar acesse o link.

Conheça mais sobre a Tallos no site ou visitando as redes sociais @tallos.io ou o facebook. Para mais informações: 0800-777-2520 ou sales@tallos.com.br .
 

Sobre a Tallos

A Tallos é uma startup cearense de tecnologia, de Maracanaú, com atuação nacional e na América Latina. Nasceu em 2017, do desejo de seu idealizador e CEO, Arthur Frota, de criar um negócio capaz de oferecer soluções inovadoras para descomplicar o atendimento digital. Sua plataforma inteligente de relacionamento com o consumidor é utilizada por mais de 10 mil pessoas em todo o Brasil, permitindo a otimização no atendimento e potencializando a força de vendas.

A Tallos centraliza todos os canais de atendimento da empresa em um único lugar. Não importa onde o cliente está; WhatsApp, Telegram, Chat do site ou Messenger. Além da centralização, a Tallos possui dashboards, ou seja, a plataforma disponibiliza dados de todos os atendimentos realizados, como tempo médio de fila de espera, tempo médio de atendimento por setor ou operador, ranking de atendimento, palavras mais usadas, solicitações mais recorrentes, motivos de início e finalização de contato e muito mais.

AD2M Engenharia de Com,.


Compartilhar