TCE-MS participa da cerimônia de posse do Procurador-Geral de Justiça

20 de maio de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, conselheiro Iran Coelho das Neves, participou na quinta-feira, 19 de maio, da solenidade que deu posse ao cargo de Procurador-Geral de Justiça do MPMS, realizada na sede da Procuradoria-Geral de Justiça do MPMS, no Parque dos Poderes. O promotor de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda foi reconduzido para o biênio 2022/2024.

Conselheiros Nacionais do Ministério Público, Procuradores-Gerais de Justiça de outros Estados, autoridades, membros e servidores puderam prestigiar a cerimônia de posse on-line e presencial. O Procurador-Geral de Justiça em exercício, Humberto de Matos Brittes, deu início e presidiu a sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça.

Após vários discursos de autoridades presentes, Alexandre Magno agradeceu o apoio de toda a sua equipe de assessores e membros do MPMS, por lhe confiarem mais uma gestão à frente do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul. Apontou os desafios que a instituição passou nos últimos dois anos, principalmente em decorrência da pandemia da Covid-19. Ele também enalteceu as conquistas e os avanços que colocaram o MPMS em destaque nacional, pelas suas inovações tecnológicas, administrativas e de gestão de pessoas.

O Procurador-Geral de Justiça reforçou que dará continuidade ao bom trabalho, especialmente em relação à unidade institucional. “Esse é o compromisso da nossa instituição. Eu sou apenas uma engrenagem de uma equipe que continuará trabalhando forte e pujante pela sociedade sul-mato-grossense”.

Além do presidente do TCE-MS, conselheiro Iran Coelho das Neves, a mesa solene da posse foi composta também pelo governador Reinaldo Azambuja; pelo presidente da ALEMS, deputado Paulo Corrêa; Desembargador Paulo Alberto de Oliveira, representando o Presidente do TJMS, Carlos Eduardo Contar; Eunice Pereira Amorim Carvalhido, Procuradora de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal, representando o Procurador-Geral da República, Antônio Augusto Aras;  Rinaldo Reis Lima, Conselheiro Nacional do Ministério Público; Norma Angélica Reis Cardoso Cavalcanti, Procuradora-Geral de Justiça do Estado da Bahia e Presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG); Manoel Victor Sereni Murrieta e Tavares, Presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP); General de Exército Anísio David de Oliveira Junior; Bitto Pereira, Presidente da OABMS; Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira, defensora pública-geral; Brigadeiro do Ar Clauco Fernando Vieira Rosseto; Romão Avila Milhan Junior, Promotor de Justiça e Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP).

Por Olga Cruz


Compartilhar