TCE-MS participa de evento nacional em comemoração ao Dia do Ouvidor

18 de março de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Representando o Ouvidor do TCE-MS, conselheiro Osmar Jeronymo, o coordenador da Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, Álvaro Scriptore Filho, participou do evento nacional “Ouvidoria Day”. Realizado manhã desta quarta-feira, 16 de março, dia em que é comemorado nacionalmente o Dia do Ouvidor, o evento é uma iniciativa do Comitê Técnico de Corregedorias, Ouvidorias e Controle Social do Instituto Rui Barbosa (IRB) em parceria com Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte.

Transmitido de forma virtual, nesta edição, o Ouvidoria Day trouxe à pauta dos debates a importância das ouvidorias como instrumento de controle social e sua contribuição para o fortalecimento da democracia, por meio da participação da sociedade.

A programação teve início com a exposição – A Ouvidoria e o Ouvidor, realizada pelo ouvidor-geral do TCE do Paraná, conselheiro Patrick Machado. Em seguida, a professora Adriana Carla Silva de Oliveira, pós-doutora em Direito e doutora em Ciência da Informação ministrou a palestra sobre “A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e a sua aplicação na Administração Pública: desafios e perspectivas”.

O evento teve encerramento com a palestra – Cidadania Organizacional e Governo Aberto, ministrada pela coordenadora da Ouvidoria do TCE de Goiás, Nara Rodrigues.

Por Olga Cruz

Imagens: Mary Vasques


Compartilhar