TD SYNNEX e Go Ahead: história de sucesso em satisfação do cliente

9 de junho de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Com o apoio da TD SYNNEX, integradora paulista obtém a certificação CX da Cisco

A Go Ahead obteve, com o suporte da TD SYNNEX, a certificação Customer Experience, da Cisco. Único distribuidor na América Latina a possuir o título de Customer Experience Specialized Distribution Partner, a TD SYNNEX oferece a seus parceiros suporte para que também integrem o programa da Cisco, fechando um círculo em que, do fabricante ao cliente final, todos ganham.

A Go Ahead aderiu ao programa como resposta a uma nova realidade, em que o mercado corporativo precisa se manter atualizado tecnologicamente, e passa a preferir a compra/renovação de licenças, pagando pelo uso da tecnologia, ao antigo modelo de aquisição de equipamentos.

O programa Customer Experience contribui para que empresas de todos os setores naveguem com segurança e máxima produtividade por todos os estágios do ciclo de vida de um projeto, obtendo o máximo valor de seus investimentos em tecnologia, software e serviços Cisco. Avaliza profissionais e processos do fornecedor de tecnologia Cisco, oferecendo a ele ferramentas e indicadores para que venha a atender ao cliente final de modo a ser um verdadeiro parceiro de negócios e trusted advisor.

O passo a passo da certificação

No início de 2019, a Go Ahead candidatou-se à certificação CX. Em seguida, com a pandemia da Covid19, a ideia ficou adormecida. Mas o fato é que já se havia iniciado o movimento de qualificação de profissionais, formatação de casos de clientes que pudessem ser parte do programa, e adaptação dos processos da empresa às exigências de CX.

A Go Ahead qualificou seus profissionais, e, para estruturar o processo de submissão ao programa – de modo a mostrar que estava apta a se tornar um parceiro CX –, foi de fundamental importância a atuação da equipe da SYNNEX. Leandro Barasniewski, diretor de operações da Go Ahead, explica que, com seu time tecnicamente capacitado, faltava definir com exatidão o processo a ser seguido para a certificação.

“Nesse momento soubemos que a TD SYNNEX poderia nos ajudar na caminhada rumo à certificação, que conseguimos obter graças à orientação que recebemos. Montamos um modelo que foi submetido e passou com louvor”, conta Leandro Barasniewski.

De acordo com Rajiv Dwaree, gerente de desenvolvimento de negócios CX and services, a equipe do distribuidor trabalhou com a Go Ahead para estabelecer processos, por exemplo, de entendimento das necessidades do cliente, dimensionamento dos KPIs e medição desses indicadores.

E qual é a importância dessa certificação? Todos os processos envolvidos têm como objetivo garantir a satisfação do cliente, e, em última instância, aprimorar sua competitividade e lucratividade.

Para o integrador, satisfação do cliente se traduz na renovação de contratos para que sejam duradouros, propiciando uma receita recorrente ao longo do tempo. E os frutos já começam a ser colhidos também pela Go Ahead. Tendo sido certificada há menos de um ano, já consegue subsidiar a área de CX que criou apenas com os rebates resultantes de seu engajamento em Customer Experience – pois, a cada etapa cumprida na jornada de cada um dos projetos apresentados e aprovados pelos gestores do programa, a revenda/integrador tem direito a rebates da Cisco.

Sobre a TD SYNNEX

A TD SYNNEX (NYSE: SNX) é uma empresa líder na distribuição e agregação de soluções para o ecossistema de TI em nível global. Somos um parceiro inovador que ajuda mais de 150 mil clientes em mais de 100 países a maximizar o valor dos investimentos em tecnologia, demonstrar resultados de negócios e proporcionar oportunidades de crescimento. Com sede em Clearwater, Flórida, e Fremont, Califórnia, os 22 mil colaboradores da TD SYNNEX se dedicam a unir produtos, serviços e soluções de TI atraentes de mais de 1.500 dos melhores fornecedores de tecnologia. Nosso portfólio edge-to-cloud está ancorado em alguns dos segmentos de tecnologia de maior crescimento, incluindo nuvem, big data/analytics, segurança, Internet das Coisas (Internet of Things, IoT), mobilidade e “everything as a service”. A TD SYNNEX está comprometida em atender clientes e comunidades, e acreditamos que podemos causar um impacto positivo em nosso pessoal e em nosso planeta, agindo como uma respeitada empresa cidadã. Queremos ser um empregador diversificado e inclusivo, escolhido por talentos em todo o ecossistema de TI. Para obter mais informações, acesse www.TDSYNNEX.com, descubra a liderança de pensamento em nosso blog ou siga-nos no Twitter, LinkedIn, Facebook e Instagram.

Sobre a Go Ahead

A Go Ahead IT é uma integradora de soluções de TI dos principais players do mercado.

Fundada em 2012, nascemos do desejo de desenvolver soluções de TI focadas na satisfação dos clientes, atendendo com agilidade, qualidade, comprometimento e visando parcerias sólidas e duradouras.

Com forte atuação no setor da saúde, temos também grande presença nos setores de governo, finanças, varejo, startups, educação, construção, serviços, entre outros. Nossas soluções são projetadas seguindo os 5 pilares: redução de custos, aumento de receita, produtividade, disponibilidade do negócio, risco institucional. 

Contamos também com o apoio de uma equipe especializada e certificada com destaque para as soluções de rede de dados, colaboração, wireless, data center, segurança e serviços gerenciados.

SHEDI


Compartilhar