TECNOLOGIA COMUNICAÇÃO Novo dono: Musk eliminará robôs e fará mais 3 mudanças no twitter

26 de abril de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Muito tem se especulado sobre o futuro da plataforma

Por REDAÇÃO – 26/04/22 às 08H14 atualizado em 26/04/22 às 08H28

Elon Musk falando em um evento da SpaceX em fevereiro de 2022. Foto: Jim Watson/AFP via Getty Images

O homem mais rico do mundo, Elon Musk será o novo dono do Twitter (anunciou ontem – 25.abr.22), mas tem sido vago a respeito de quais mudanças fará na rede social. No entanto, ele revelou 4 pontos que serão mudados na plataforma. O primeiro é que pretende eliminar a presença de bots na plataforma, os usuários automatizados que não são gente, mas software, robôs.

Em segundo lugar, deseja autenticar todos os usuários. Isto é lido como a exigência de comprovar identidade para cadastro.

O código do algoritmo de recomendação, o programa de inteligência artificial que decide o que cada usuário vê, seria tornado público para o escrutínio de todos.

No conjunto, em sua visão, estas três medidas levariam a um ambiente de mais livre expressão que ele deseja. 

Muito tem se especulado sobre o futuro da plataforma. Com a aquisição, entre os pontos principais de preocupação estão a possível interferência do bilionário nas funcionalidades e quais são os seus planos a respeito do discurso de ódio e políticas de moderação.

Com uma fortuna estimada em US$ 279 bilhões, Elon Musk também é dono da empresa de exploração espacial SpaceX e da fabricante de carros elétricos Tesla. Excêntrico e capaz de mexer nas estruturas do mercado financeiro internacional, ele vinha questionando como o Twitter lida com a liberdade de expressão e já cogitou criar sua própria rede social. 

MS Notícias


Compartilhar