Terapeuta e Miss Happiness Elista Ponte lista 6 atitudes que minam sua felicidade
Elista Ponte

Terapeuta e Miss Happiness Elista Ponte lista 6 atitudes que minam sua felicidade

16 de maio de 2024 Off Por Marco Murilo Oliveira
Compartilhar

A mastercoach fala sobre como melhorar a sua vida imediatamente

A felicidade é difícil de explicar, apesar disso é o desejo de muitas pessoas. Mas você já parou para pensar que pode estar minando esse estado emocional? A terapeuta, master coach e Miss Happiness Elisa Ponte elencou algumas atitudes que sabotam o seu direito de ser feliz.

1) Ter ao lado pessoas que te jogam para baixo

É bom questionar se o seu companheiro ou os seus amigos só te sabotam. Se a pessoa se tornar inconveniente e quiser reger sua vida, não te apoiar ou desencorajar, pode ser hora de se afastar por um tempo.

2) Condicionar a felicidade a realizações pessoais e profissionais

É possível ser feliz em todos os momentos. Tem pessoas que acham que só serão felizes quando tiverem um bom emprego, a casa própria ou uma família. E depois que alcançam isso adiam a felicidade novamente a condicionando a novas conquistas. O dia é hoje, o momento é agora.

3) Não assumir o controle da própria vida

Uma expressão que exemplifica isso é a frase “eu não tenho opção”, que serve como justificativa para tudo o que afeta a vida dessas pessoas, seja um emprego que elas detestam ou um relacionamento fracassado. Não ter escolha é uma escolha.

Manter um relacionamento em crise por causa do dinheiro ou dos filhos é uma escolha, assim como renunciar às próprias vontades para dar o melhor para eles também é. Se você realmente não quiser mudar, aceite e tente ver o lado bom daquela situação.

Você pode não aceitar o chefe chato e, de repente, ganhar menos em outro lugar. Mas se preferir ficar nesse emprego, tente ver tudo pelo lado positivo.

4) Se comparar com os outros

Uma das coisas que mais fazem o ser humano infeliz é comparar-se com os outros. Apesar de achar que o sucesso, a beleza ou qualquer outra coisa tenha sido fácil, você não sabe tudo sobre ela e não tem o direito de julgar. É preciso ter consciência de que todos somos singulares e insubstituíveis – cada qual tem seu valor.

5) Não reconhecer a felicidade

Você já deve ter ouvido muito a frase ‘Eu era feliz e não sabia. Muitas vezes não conseguimos reconhecê-la . Não levamos nem um segundo para considerar se somos realmente felizes em nosso trabalho e nos relacionamentos e hobbies. Nós apenas passamos por todos esses momentos.

6) Reclamar e julgar demais

Pessoas que reclamam, criticam, julgam e se comparam com outras pessoas jamais vão conseguir está em um estado de felicidade. Menos julgamento e mais aceitação.

Evitar reclamar, murmurar, falar palavrões, se comparar com os resultados de outras pessoas, criticar o trabalho de outra pessoa. Se você tem tempo de criticar o que o outro está fazendo, encontre tempo para fazer o que você não faz. E fica sempre procrastinando. Felicidade está em ações positivas.


Compartilhar