Terceiro dia de desfiles do Carnaval de Bairros da UESP em São Paulo

25 de abril de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Hoje sexta-feira (22/04), terceiro dia de desfiles, 12 escolas do Grupo especial de bairros da UESP passarão pelo Autódromo de Interlagos. E, quem abre o desfile é a Lavapés Pirata Negro, reconhecida como a escola de samba mais antiga de São Paulo

São Paulo, 25 de abril do ano 2022- O Carnaval em São Paulo começou na última quarta-feira com o desfile das escolas do Grupo Especial de Bairros de UESP. “Estávamos receosos com o fato de ser o primeiro carnaval após o surto de Covid, afinal, foram dois anos sem desfiles e, praticamente sem ensaios. A expectativa era de um público maior, mas o fato da negociação do local não ter sido finalizada com a antecedência necessária para uma boa divulgação acabou interferindo neste número”, diz Alexandre Magno, Presidente da UESP (União das Escolas de Samba Paulistana).

Os dois primeiros dias foram marcados por alguns problemas técnicos por conta do autódromo de interlagos não ser preparado para os desfiles de escola e a alegoria de uma das escolas quebrou o eixo na concentração. “Mas, apesar desses imprevistos as escolas fizeram um belíssimo espetáculo mesmo ao raiar do sol e, quem não pode ir ao local, acompanhou os desfiles e sentiu a energia através da transmissão ao vivo pelo nosso canal no youtube”, complementa.

Entre as pessoas que foram prestigiar as escolas, estão: Gustavo Pires (presidente da São Paulo Turismo que ajudou muito na centralização do evento em um lugar só), Thiago Lobo (Diretor de Eventos e Turismo da cidade de São Paulo); Ricardo Santos (Gerente de Planejamento e Controle da SPTuris); Rodrigo Raveli (gerente de produção de Eventos da Prefeitura de São Paulo) e representando o governador Rodrigo Garcia, o Executivo do Centro de Equidade Racial, Ivan Lima.

Com entrada franca, os desfiles dos grupos de base da UESP (União das Escolas de Samba Paulistanas) seguem pelo final de semana no Autódromo de Interlagos. Confira os próximos e, lembre-se que o público poderá acessar o espaço pelo Portão G (Avenida Senador Teotônio Vilela, 261 – Interlagos) faltando duas horas para o início do primeiro desfile do dia.

Sexta-feira – Dia 22/4 – Grupo de Acesso de Bairros 1

1º Lavapés Pirata Negro

2º Prova de Fogo

3º Mocidade Robruense

4º Império Lapeano

5º Os Bambas

6º Raízes do Samba

7º Em Cima da Hora Paulistana

8º União da Vila Albertina

9º Isso Memo

10º Flor de Liz

11º Príncipe Negro

12º Unidos de São Lucas

Sábado – Dia 23/4 – Grupo de Acesso de Bairros 3

1º Penha

2º Acadêmicos do Butantã

3º Imperial da Vila Penteado

4º Raízes da Vila Prudente

5º Primeira da Aclimação

6º Unidos do Jaçanã

7º Império do Samba

8º Acadêmicos do Campo Limpo

9º Estrela Cadente

10º Folha Verde

11º Unidos do Jardim Primavera

12º Locomotiva Piritubana

13º Filhos da Santa

14º Iracema Meu Grande Amor

Domingo – Dia 24/4 – Grupo de Acesso de Bairros 2

1º Filhos do Zaire

2º Acadêmicos do Ipiranga

3º Explosão da Zona Norte

4º Saudosa Maloca

5º Só Vou Se Você For

6º Estação Invernada

7º Passo de Ouro

8º Cacique do Parque

9º Império Real

10º Cabeções da Vila Prudente

11º Dragões da Vila Alpina

Por Silvana R Anácio


Compartilhar