Confrontos interditaram linhas Amarela e Vermelha, e a Avenida Brasil
Priscila Thereso– repórter do radiojornalismo – Foto: instragam/Google
Publicado em 13/05/2025 – 08:09 – Rio de Janeiro – Versão em áudio
Uma operação da Polícia Militar no Complexo da Maré, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro, resultou em confronto armado. Segundo a PM, um homem identificado como Thiago da Silva Folly, morreu durante troca de tiros com policiais.
Ele é apontado pela polícia como um dos líderes da facção criminosa que controla parte das comunidades do complexo.
Os confrontos, que começaram por volta das 3h, provocaram interdições na Linha Amarela, uma das principais vias expressas da cidade, que liga a zona oeste à zona norte.
Outras duas vias expressas, a Linha Vermelha e a Avenida Brasil, também tiveram bloqueios por alguns minutos e os motoristas tiveram de retornar na contramão. As linhas de ônibus que passam na região tiveram seus trajetos desviados.
Quarenta e cinco escolas e quatro unidades de saúde que atendem à região permaneceram fechadas por causa do tiroteio.
Antes mesmo da operação policial, duas pessoas tinham sido baleadas na Avenida Brasil, nas proximidades da Maré. De acordo com os bombeiros, os dois homens foram baleados por volta de 1h.
As vítimas, um de 27 anos e outro de 47, foram encaminhados para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, também na zona norte.
*Matéria ampliada com inclusão do 5° parágrafo e informações sobre transporte público no 4° parágrafo. Texto alterado para esclarecimento sobre os horários em que aconteceram o confronto e as mortes.

Rio tem alta de 36% no total de tiroteios nos primeiros 15 dias do ano

Rio quer acordo com agência da ONU para combater tráfico de armas
Edição:
Denise Griesinger
