Toda mãe é uma Mulher Maravilha – só que não!

Toda mãe é uma Mulher Maravilha – só que não!

11 de maio de 2024 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Sem superpoderes, Aliciane e Luiza são referência na carreira profissional no setor imobiliário e mães em tempo integral

No universo complexo das demandas modernas, a figura materna muitas vezes é romantizada como uma espécie de super-heroína, capaz de equilibrar com perfeição a carreira e a maternidade. Longe dos trajes reluzentes da Mulher Maravilha, Aliciane Rondon, 44, e Luiza Porto, 40, desempenham papéis igualmente poderosos no mercado imobiliário, enquanto dedicam-se em tempo integral aos cuidados da família.

Mãe aos 18 anos, enquanto ainda não havia concluído o ensino médio, Aliciane, enfrentou inúmeras adversidades para construir sua carreira de Gerente de Corretores, na MRV, empresa do grupo MRV&CO, enquanto criava sua primeira filha, Isabelle Rondon, 24. Reflexo do apoio e do incentivo à educação que a família sempre priorizou, recentemente concluiu seu mestrado em Engenharia Ambiental, na Universidade de Sevilla, na Espanha.

Conquista compartilhada entre Aliciane e a filha, Isabelle, que sempre enxergaram o estudo como prioridade Atualmente, mãe de duas filhas, Aliciane lidera uma equipe de 15 corretores. Fruto do seu trabalho conduzindo equipes há 8 anos, já ajudou a realizar o sonho da casa própria para mais de 15 mil pessoas.

A pressão por resultados e a rotina corrida, dividem agenda com um evento sagrado na semana: o horário no salão de beleza.

Com o apoio do marido, Neucineto da Silva, 49, Aliciane conta que conciliar o sucesso profissional com a maternidade é um enorme desafio.

“Costumo brincar que essa roupa de Mulher Maravilha não me serve, sempre que visto, quero rasgar. Sou humana e, depois, mãe!”, desabafa.

Aliciane, Gerente de Corretores na MRV, ao lado do marido e das duas filhas, personifica a habilidade das mães em conciliar sucesso profissional e dedicação familiar

Quando nasce uma mãe – Dividindo o mesmo espaço no PDX da MRV, Luiza Porto, aos 40 anos, está no auge de sua carreira como Gerente de Imobiliárias Credenciadas.

Quando ingressou na construtora, sua primeira filha estava a caminho. Em um momento de incertezas profissionais para ela e seu marido, Luiz Henrique dos Santos, 41, Luiza, resolveu começar do zero. Foi com muitas noites mal dormidas e uma motivação gigantesca em proporcionar o melhor para filha que, em 8 anos, se tornou referência no setor.

Diferente da vontade de crescer profissionalmente, nunca imaginou que tinha vocação para ser mãe, porém, quando sua filha nasceu, uma nova dimensão de amor e responsabilidade se revelou. “Nós nascemos com uma capacidade inata de amar. Nasceu uma mãe em mim no instante em que peguei aquele pacotinho nos braços”, conta.

Luiza Porto encontra seu porto seguro na família, fonte constante de inspiração e fortalecimento

Acostumada com metas difíceis e prazos curtos, agora, grávida do segundo filho, uma surpresa não planejada, Luiza confessa que nenhum frio na barriga, se compara ao de ser mãe novamente.
No cotidiano frenético, cada minuto é precioso e encontrar o equilíbrio entre as exigências do trabalho e as necessidades da família é um malabarismo constante, contando com uma parceria importante: o marido. Como uma verdadeira equipe, Luiza compartilha que sem a divisão de tarefas, seria impossível conciliar os dois mundos.
Ascensão feminina – Atualmente, as mulheres representam mais de 40% dos corretores credenciados, de acordo com dados mais recentes do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci), evidenciando vantagens na profissão para aquelas que pretendem ter ganhos elevados e tempo para a família. Já que, a autonomia de horários, ambiente colaborativo e metas comissionadas são características do setor.

Para Luiza, conseguir levar a filha pequena até seu ambiente de trabalho foi um diferencial importante na construção do seu sucesso, compartilhado igualmente por Aliciane, que sempre pode contar com horários flexíveis para acompanhar as filhas ao médico.

Nas histórias comuns ao dia a dia, onde mães não possuem tronos e superpoderes, Luiza e Aliciane são personagens clássicos da vida real. Feliz Dia das Mães!

Sobre MRV – Com mais de quatro décadas de mercado e o propósito de construir sonhos que transformam o mundo, a MRV é uma das cinco empresas que compõem a plataforma de soluções habitacionais MRV&CO.

É considerada a maior construtora e incorporadora da América Latina, tendo como foco empreendimentos residenciais econômicos, com preços acessíveis para um público que busca o sonho da casa própria.

Acesse e conheça mais sobre a MRV: www.mrv.com.br.


Compartilhar