Touros Nelore P.O avaliados pelo PMGZ serão ofertados pela Jatobá Pecuária em leilão promovido em três etapas

Touros Nelore P.O avaliados pelo PMGZ serão ofertados pela Jatobá Pecuária em leilão promovido em três etapas

17 de maio de 2022 Off Por Danielsuzumura
Compartilhar

O criatório hexacampeão do ranking da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) oferta 200 touros Nelore P.O avaliados pelo Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). As ofertas acontecem em três dias, com a Etapa Touros de Repasse, no dia 16 de maio, a Etapa Produtores de Peso, no dia 17, e finalizando o evento com a Etapa Nova Geração, no dia 18. Todas as ofertas ocorrem a partir das 20h30 (horário de Brasília).

A Jatobá Pecuária preparou lotes individuais e megalotes para ofertar. Além disso, as condições de pagamento e frete foram facilitadas. Para os pecuaristas que adquirirem animais de megalote, o pagamento pode ser realizado em 40 parcelas. Já para aqueles que comprarem animais de lotes individuais, o pagamento pode ser feito em 30 vezes. O frete será grátis para todo o Brasil, dentro da malha rodoviária, com condições diferentes para algumas regiões.

“Reservamos os melhores reprodutores de nossa safra. Trabalhamos com estes animais no sistema de cria e recria a pasto e pudemos observar grande potencial de adaptação em cada um deles, uma característica desejada entre os produtores. A qualidade de nossos animais é fruto da união de nossos resultados em pista com a utilização de modernas ferramentas de avaliação. Agora poderemos compartilhar com pecuaristas do Brasil características de grande impacto comercial”, destaca Bettina Muradás, proprietária da Jatobá Pecuária.

A Jatobá Pecuária também se destaca no Circuito Nelore de Qualidade, tendo conquistado em 2020 os títulos nacionais: Medalha de Ouro Melhor Lote de Carcaças de Machos Castrados e Medalha de Ouro Melhor Lote de Carcaças de Machos Terminados em Pastagens.

O Canal Rural é o responsável pela transmissão do leilão. Já Lance Rural e Remate Web fazem a retransmissão do evento. Com assessoria de JCJ, Carvalho, Mais Lance, Agro10x, E-Rural e Arruda, o evento tem a chancela da ACNB e tem a Programa Leilões como leiloeira responsável.

Mais informações pelos telefones (67) 99987-6178 ou (67) 99909-3938.

Leilões oficiais

Os criadores que oficializam seus leilões na ACNB demonstram visão e comprometimento, colaborando para o fortalecimento e a valorização da raça Nelore e de seu próprio negócio. Com a oficialização, o promotor contribui com o valor equivalente a 1 salário mínimo para a ACNB e, em contrapartida, tem o seu leilão divulgado para todos os associados e a rede de relacionamentos da entidade, fortalecendo sua comunicação e ampliando o alcance a potenciais investidores. Os recursos arrecadados com a oficialização de leilões são integralmente aplicados pela ACNB e pelas Associações Regionais do Nelore conveniadas em ações de promoção da genética e da carne Nelore.

Por Irvin Dias


Compartilhar