TQI recebe selo da DIO por distribuir 35 mil bolsas de estudo e anuncia nova aceleração

16 de agosto de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Foto: Arquivo

Empresa mineira é reconhecida com o Global Workforce Transformation na categoria Pioneering Technologies Sponsor pelo trabalho em prol da democratização do ensino em tecnologia e anuncia abertura das inscrições para novo programa pelo link

São Paulo, 16 de agosto de 2022 – A TQI – empresa de tecnologia e inovação que há 30 anos atua como extensão dos clientes nas áreas de financeiro, telecom e atendimento, logística e transporte, conteúdo e serviços, saúde, agro & aviação – acaba de ser reconhecida pelo Global Workforce Transformation (GWT), concedido pela DIO, plataforma de educação em tecnologia e recrutamento.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do link no site da TQI.

O selo foi entregue à TQI por conta da sua atuação como propagadora de oportunidades para que mais pessoas conseguissem ingressar no mercado de tecnologia nos últimos anos.

Nos quatro programas de aceleração e dois bootcamps que encampou ao lado da DIO, a TQI distribuiu 35,5 mil bolsas de estudo gratuitas para desenvolvedores de todo o Brasil, atingindo 441 mil pessoas e totalizando 264 horas-aula concluídas por aluno. Contemplada na categoria Pioneering Technologies Sponsor, a TQI foi reconhecida pelo fato de ter sido a empresa que desenvolveu mais conteúdos em tecnologias diferentes para a comunidade DIO. 

Para Cristiano Oliveira, general manager da TQI, em um cenário de desemprego crescente como o que se observa no país, é importante que cada vez mais empresas promovam oportunidades de capacitação e de entrada no mercado de trabalho.

“Hoje temos 10,6 milhões de desempregados, sem contar a taxa de informalidade e de desalento. Existem profissões que estão desaparecendo, mas também entendemos que existe uma gama de novas oportunidades de trabalho que podem ser geradas, principalmente em nossa área de atuação, a tecnologia. É a contribuição que queremos dar para a sociedade”, comenta Oliveira. 

Nova aceleração já está com inscrições abertas 

De modo a prosseguir neste propósito, a TQI anuncia o lançamento de um novo projeto de aceleração em parceria com a DIO. O projeto será direcionado a pessoas que já possuem um conhecimento prévio em tecnologia, mas querem aprender mais sobre automação de testes.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do link no site da TQI

Para participar da nova aceleração, o candidato precisa ter dois anos de conhecimento ou experiência em Quality Assurance (QA) e ser aprovado em um processo seletivo de múltipla escolha. A automação de testes pode ser traduzida como um script que é desenvolvido para testar a aplicação de forma literal: validar se todas as funcionalidades do produto estão operando como o esperado.

Esta é uma das expertises mais buscadas do mercado de tecnologia atualmente, porque impede que os usuários finais de uma solução se deparem com os tão temidos “bugs” de sistema. E alcança este fim sem a necessidade de que sejam executados incontáveis e repetitivos testes manuais, prezando pela celeridade e pela confiabilidade do produto. 

Oportunidades em TI para faixas etárias vulneráveis 

O último bootcamp da TQI em parceria com a DIO foi lançado em maio e distribuiu 22 mil bolsas, principalmente para pessoas que estão começando sua trajetória profissional e buscam entrar no mercado de TI, mas também para trabalhadores de outros segmentos, em momento de transição de carreira, que encontraram no bootcamp a chance que buscavam para se qualificar com conhecimento de qualidade em TI e formação técnica full stack. 

Estes perfis são, inclusive, as duas faixas mais gritantes do desemprego no Brasil. De acordo com informações compiladas pela consultoria IDados, 25% dos jovens entre 18 e 24 anos estão desocupados no país e 880 mil pessoas acima de 50 anos perderam o emprego nos últimos dez anos.

Também na última década, ainda segundo a consultoria, 2,2 milhões de novos desempregados entraram nessa lista: jovens e profissionais 50+, totalizando 7,6 milhões de desempregados nas faixas de idade de 14 a 29 anos e com mais de 50 anos.
 

Global Workforce Transformation
 

O GWT é entregue para empresas que distribuíram ao menos cinco mil bolsas de estudo gratuitas para a comunidade de TI e que tenham contribuído pró-ativamente para a democratização do ensino em tecnologia.

Dos 1.500 bootcamps realizados pela DIO em 2021, apenas 20 empresas foram premiadas.

O selo Global Workforce Transformation nasceu da necessidade de reconhecer e homenagear as empresas que embarcaram junto a DIO na missão de inspirar e empoderar milhões de pessoas a transformar o mundo usando tecnologia.

As empresas ganhadoras do selo GWT são aquelas que mais apoiaram a educação gratuita e a divulgação de oportunidades com a DIO em 2021/2022 e que estão transformando a próxima geração de profissionais de tech no Brasil e no mundo.

Ao atingir os critérios mínimos exigidos, a companhia passa a ser reconhecida como um negócio que promove transformação, certificada pelo selo GWT. 

Por meio de seus programas educacionais, a DIO já alcançou 2,7 milhões de pessoas, distribuindo 1,5 milhão de bolsas de estudo. Foram 77 mil empresas beneficiadas pela aceleração de carreiras de seus colaboradores, evoluindo mais de 900 mil talentos dentro da comunidade DIO e potencializando o trabalho de mais de 50 ONGs, instituições de ensino e entidades públicas.

Sobre a TQI

Fundada em 1992, a TQI é uma empresa de tecnologia e inovação que atua como extensão dos clientes nas áreas de financeiro, telecom e atendimento, logística e transporte, conteúdo e serviços, saúde, agro & aviação.

Seu objetivo é o de transformar o negócio dos clientes por meio de soluções ágeis em tecnologia e inovação constantes.

A matriz é localizada na cidade de Uberlândia, Minas Gerais, com filial em São Paulo (SP). Com um time de alta performance, engajado e apaixonado por resultados e um relacionamento muito próximo com cada um dos clientes, a TQI entrega excelência.

O jeito de ser da companhia e sua forma de trabalhar transformam ideias em soluções extraordinárias.

A empresa oferece soluções sob medida para negócios que precisam desenvolver projetos na área de tecnologia e buscam um parceiro de confiança.

A TQI foge do padrão das “fábricas de software”, já que sua ideologia envolve compreender de fato a essência do negócio do cliente e criar valor com inteligência de negócios, com métricas balanceadas no processo e dados para tomada de decisão.

A experiência que a TQI proporciona aos seus colaboradores é um fator competitivo crítico. Através de um processo de atração cauteloso, a empresa oferece uma vivência única desde o processo de recrutamento ao offboarding. Trabalhar na TQI é bem visto por seus colaboradores.

Em pesquisa realizada pelo Great Place to Work (GPTW), o índice de satisfação dos colaboradores da TQI alcançou 95%, reforçando que todo o compromisso da marca com uma cultura que valoriza a diversidade é um diferencial reconhecido pelos seus colaboradores.
 

Sobre a DIO – Fundada em 2018, a DIO é a primeira plataforma Open Education brasileira que tem como objetivo democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais para acelerar a formação de mais de 5 milhões de talentos digitais, conectando-os com grandes oportunidades que potencializam o desenvolvimento socioeconômico regional.

Atualmente o ecossistema da startup conta com mais de 580 mil devs, 160 instituições de ensino, 50 embaixadores, 500 experts e mais de 1.000 empresas conectadas por meio dos programas educacionais.
 

Mais Informações para Imprensa

FirstCom Comunicação 

Luis Claudio Allan

Eduardo Mustafa

Rômulo Madureira – Cel. 11 9492-59597


Compartilhar