Três Lagoas-MS deve ter chuva de pre-candidaturas a prefeito

Três Lagoas-MS deve ter chuva de pre-candidaturas a prefeito

16 de novembro de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Como o atual prefeito de Três Lagoas-MS cumpre o seu segundo mandato e portanto está fora do páreo, a porteira está aberta e já tem candidatos para todos os gostos.

Dr. Cassiano Maia (PSDB) é Médico e atual presidente da Câmara Municipal, Dr. Ruy Costa (Democracia Cristã) é médico ginecologista, Dr. Paulo Veron da Mota (Solidariedade) é Médico Cirugião Geral e é vereador e faz oposição sistemática tanto à direção da Câmara como ao executivo municipal, Davis Martinelli (União Brasil) também é vereador e compôe a pequena bancada de oposição. Outros nomes deve aparecer no atual legislativo municipal.

O PT, por sua vez, já anunciou no último mês de setembro, o nome da policial penal Grazi Soares, para disputar o cargo de prefeito ano que vem. Ela será o nome do partido para tentar chegar ao comando do município pela primeira vez na história. Professora de formação e funcionária pública estadual, ela se filou ao PT em 2018.

Não devemos nos esquecer de outros nomes como Fabrício Venturoli, Jorge Martinho, Idevaldo Claudivino entre outros.

Agora vem a novidade. O servidor Público Federal que atualmente ocupa cargo de confiança em Brasília, Juvenal Ferreira (Sem Partido no momento) já está movimentando os bastidores de Três Lagoas colocando o seu nome à apreciação dos Três-Lagoenses. Juvenal Ferreira é irmão do Ex-Agente da Previdência Social em Três Lagoas-MS, Geraldo Ferreira Neto que também postulou por algum tempo o cargo de prefeito de Três Lagoas, mas nunca saiu candidato.

Pesquisa

A única pesquisa eleitoral divulgada recentemente em Três Lagoas, foi do Instituto de Pesquisa Estratégias e Inteligência, antigo COMPOPE, no final de julho, mas não tinha o nome do vereador Davis Martinelli como pré-candidato, e tinha os nomes dos vereadores Dr. Cassiano Maia, Paulo Veron, Sayuri Baez, do chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Eduardo Rocha e do servidor público estadual, Fabrício Venturolli.

Naquela pesquisa, Dr. Cassiano Maia apareceu liderando nos dois cenários divulgados, com cinco e com três nomes, na estimulada.

Com um cenário com cinco candidatos, quem levaria a melhor seria o atual presidente da Câmara, Cassiano Maia, segundo a pesquisa. Dr. Cassiano Maia apareceu com 31,02% em primeiro, e o segundo colocado, Dr. Paulo Veron, com 10,16%.

Em um segundo cenário hipotético, com três concorrentes, Dr. Cassiano Maia mantinha a linha de frente, liderando com 35,56%, Indecisos com 33,69%, Dr. Paulo Veron com 13,64% e Fabrício Venturoli com 6,42%.

O Instituto também analisou o grau de conhecimento do público sobre os pré-candidatos do segundo cenário para entender o potencial de crescimento de cada um deles. O mais conhecido foi Dr. Cassiano Maia com 63,1% dos entrevistados, em seguida apareceu Dr. Paulo Veron com 54,28% de conhecimento, e o mais desconhecido pela população, segundo a pesquisa, foi Fabricio Venturoli com apenas 32,9% de conhecimento.

OBS: Os dados sobre a pesquisa foram extraídos do artigo sobre o assunto do site Expressão MS


Compartilhar