Trinta e dois milhões de mosquitos com Wolbachia já foram soltos em 33 bairros da Capital

23 de abril de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Rádio kfernandes 22/abril/2022 3:39 pm Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Trinta e dois milhões de wolbitos, mosquitos da dengue com o Wolbachia, já foram soltos em 33 bairros da Capital, com a missão de reduzir os casos de Dengue, Zika e Chikungunya.

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Flávio Britto, comprovada a eficácia do projeto, o objetivo agora é expandir a iniciativa para outras cidades do Estado que também sofrem com estes casos.

Porém, a participação da população para manter os quintais, calhas e caixas d’águas limpos, é fundamental, ressaltou Flávio Brito.

Quando concluídas as quatro primeiras fases do projeto, que consistem na distribuição do mosquito nos bairros, e o monitoramento dos resultados, terá início a quinta fase com o engajamento comunitário, envolvendo 21 bairros, principalmente da região central. As liberações da Fase 5 estão previstas para serem iniciadas no final de junho, começo de julho de 2022.

Em Campo Grande, a previsão é finalizar o projeto até fevereiro de 2023, com monitoramento e entrega de resultados ocorrendo até janeiro de 2024.

Katiuscia Fernandes – Subcom


Compartilhar