Um show à parte: como montar o look para usar em festivais
30 de setembro de 2022Uma orientação é sempre válida: o visual precisa ser confortável e durar a festa inteira
Quem acompanhou as notícias do Rock in Rio ficou de queixo caído com a qualidade dos shows de muitos cantores e bandas. Mas não foi só isso que encheu os olhos no festival, os looks de várias pessoas deram um show à parte e transformaram o evento em um verdadeiro desfile de moda. Quer umas dicas de looks para usar em festivais? Vem com a gente.
Embora seja um evento que não tem regras para a montagem do look, uma orientação é sempre válida: o visual precisa ser confortável e durar a festa inteira. Isso para evitar o efeito Cinderela, que depois da meia-noite deixa de ser princesa e vira uma camponesa humilde, sem sapato, com roupas rasgadas.
Basiquinho
Independentemente do seu estilo, a bolsinha é item fundamental no look, para guardar documentos, celular e cartões. Se o evento for de dia, os óculos escuros também são indispensáveis – em alguns casos, o chapéu também é importante. A maquiagem fica por conta do freguês, desde que seja à prova d’água, para não correr o risco de vê-la escorrer do rosto, literalmente.
Personalidade acima de tudo
A roupa, o penteado e a maquiagem comunicam quem somos e nossas preferências. Em um festival de rock, é comum encontrarmos muitas pessoas de preto, com blusas de bandas de rock. Enquanto em festivais sertanejos, a preferência é por looks country, com botas, jeans, franjas e chapéus. Mas em festivais mistos, como foi o Rock in Rio, existe um dresscode? Neste caso, o lema é: criatividade e personalidade, acima de tudo. Se o objetivo é se destacar na multidão, até usar um pisca-pisca é válido.
Qual a sua tribo?
O look identifica sua tribo, e isso é fato. Além disso, os festivais são excelentes oportunidades para levantar bandeiras, por exemplo. Há quem se vista com as cores da bandeira LGBTQIA+ para protestar contra a homofobia, por exemplo. Ou quem use camisas com mensagens que cobrem medidas de preservação ambiental. Assim como no Carnaval, os festivais são oportunidades de aproveitar a visibilidade e mandar o seu recado.
Seja precavido
Quem assistiu ao Rock in Rio pela televisão, ou acompanhou as notícias, percebeu que muita gente utilizou capa de chuva enquanto chovia. O nome disso é precaução. Mesmo que o tempo pareça estável, capa de chuva e canja de galinha não fazem mal a ninguém.
Conforto é bom e todo mundo gosta
Quando for pensar em um look perfeito para ir a festivais, é importante levar em consideração o conforto. Por isso, opte por calçados que não apertem os pés, sem abrir mão do visual, como o tênis adidas Superstar, por exemplo. Além disso, pense em roupas que serão fáceis de vestir e tirar no momento que precisar ir ao banheiro.
Por Luisa Pereira