Verão pede cuidados redobrados com a saúde da pele

15 de fevereiro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Conheça os benefícios de alguns alimentos que ajudam na saúde da pele e do corpo

Pele saudável e bonita resulta de um conjunto de cuidados que incluem o protetor solar, cremes hidratantes e, claro, água e boa alimentação. Existem alguns alimentos que favorecem a qualidade da pele, com nutrientes e antioxidantes que ajudam a combater o envelhecimento precoce e a melhorar tanto a aparência quanto a sua estrutura, dando mais resistência, brilho e vitalidade.

A esteticista Jéssica Pâmela, de Campo Grande, fala da importância em cuidar do maior órgão do corpo humano: a pele. “Muitas pessoas acreditam que são os pulmões, intestino ou até o cérebro, mas o nosso maior órgão é a pele e por isso ela precisa de uma atenção especial”, comenta Jéssika.

A profissional listou alguns alimentos que ajudam a garantir a boa saúde da pele. “Sempre indico para as minhas clientes, pois são coisas gostosas, simples de preparar e que fazem muito bem à pele”, comenta. Os itens abaixo podem ser facilmente encontrados nas oito lojas do Fort Atacadista em Mato Grosso do Sul.

Batata-doce – Rica em vitamina C e betacaroteno, a batata-doce age como antioxidante e combate radicais livres, diminuindo o risco de inflamações e flacidez na pele. Ela também funciona como estimulante da pigmentação ao tomar sol, assim como a cenoura, e ajuda a manter a pele hidratada, firme e mais saudável.

Nozes e castanhas – As castanhas e as nozes possuem zinco e podem contribuir para a produção de colágeno, que deixa a pele mais firme. Elas também são fonte de fibras e ajudam a regular a flora intestinal, o que evita inchaço no corpo e melhora o funcionamento do organismo como um todo.

Frutas cítricas – Ricas em vitamina C, as frutas cítricas agem no combate ao envelhecimento da pele e estimulam a produção de colágeno, que a deixa mais saudável e firme. Estes alimentos são antioxidantes, e atuam contra inflamações. Entre as principais frutas cítricas, estão a laranja, o abacaxi, o limão, a acerola, a tangerina, o maracujá, entre outras.

Beterraba – O ideal é que a beterraba seja consumida crua, pois desta forma costuma ser rica em ácido carboxi pirrolidônico, que ajuda a manter as células da pele bem hidratadas. Além disso, possui vitaminas que ajudam a manter a pele mais forte e rejuvenescida.

Melancia – Falou em fruta que hidrata, melancia é o nome. Por isso, a melancia é uma ótima opção para essa função, além de possuir diversas vitaminas e licopeno, que protege o tecido da ação foto-oxidativa e previne o desgaste ou o envelhecimento por exposição à luz.

Peixes – Os peixes de água fria são ricos em ômega-3, uma gordura capaz de proteger a pele dos danos solares e prevenir não só o envelhecimento precoce como, também, o câncer de pele e manchas. “E no Mato Grosso do Sul a paixão por peixes é quase unanimidade, então é só escolher: salmão, atum, sardinha, anchova, corvina ou cavala, todos são ricos em antioxidantes, proteínas, vitamina B, potássio e selênio”, diz a esteticista.

A nutricionista, Keila Yukie, da equipe de nutrição do  Fort Atacadista, escolheu uma receita que usa boa parte dos ingredientes listados nas dicas da esteticista Jéssica Pâmela.

Salmão assado com batata-doce 

Ingredientes:

1 batata-doce cozida;
1 filé de salmão (170 g);
Suco de 1/2 limão;
2 colheres (sopa) de azeite;
1 pitada de sal;
Pimenta-vermelha fresca (ou em pó) a gosto;
1 colher (sopa) de cebola picada.

Modo de fazer: Coloque o salmão em uma assadeira forrada com papel alumínio. Regue com o suco  de limão e o azeite. Junte os outros temperos. Acrescente a batata-doce cortada em 4 pedaços e leve ao forno médio e deixe assar por 15 minutos. Ligue o grill para dourar rapidamente.

Rende: 1 porção

Onde encontrar – Estes e outros alimentos indicados para uma alimentação de qualidade podem ser encontrados nas gôndolas do Fort Atacadista. Às quintas-feiras, os preços estão ainda mais baixos, já que todas as unidades promovem a “Quinta Verde”. Em Mato Grosso do Sul a rede de atacarejo do Grupo Pereira, possui oito lojas nos seguintes endereços:

Loja Coronel Antonino – R. São Borja, 586 – Vila Rica
Loja Getúlio Vargas – Av. Pres. Vargas, 1336 – Papa João Paulo II
Loja Guanandi – Av. Pres. Ernesto Geisel, 501 – Jardim Jacy
Loja Moreninhas – Av. Gury Marques, 4855
Loja Parati – Rua da Divisão, 1208
Loja Shopping Norte Sul Plaza – Av. Pres. Ernesto Geisel, 2300
Loja Tiradentes – Rua Antônio Bicudo, 112 – Jardim São Lourenço
Loja União – Rua Petrópolis, nº 1080 – bairro União

Sobre o Grupo Pereira – Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira celebra em 2022 seus 60 anos de história. Com 16 mil funcionários e 800 representantes comerciais autônomos nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal, o Grupo Pereira tem 93 unidades de negócio, sendo 28 lojas do Comper (rede de supermercados), 47 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), sete filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 10 lojas SempreFort (varejo farmacêutico) e um posto de combustível. Completando o ecossistema de soluções para o cliente, também fazem parte dos negócios do Grupo Pereira o braço logístico Perlog e o de serviços financeiros Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 610 mil cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio de excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira colabora com a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.

Grupo Sato


Compartilhar