Vereadora Eloá Pessoa pede iluminação no bairro Pereira Jordão

16 de agosto de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Por: Assessoria de Gabinete

A vereadora Eloá Pessoa (PSB) vem se destacando com uma efetiva atuação desde o primeiro ano de mandato como um dos 15 integrantes do Poder Legislativo andradinense. Na última sessão ordinária da Câmara Municipal, Eloá apresentou um requerimento solicitando postes de iluminação para o bairro Pereira Jordão.

A vereadora solicita no requerimento a colocação de braços de luz nos postes de energia elétrica nas ruas Tiete e São Sebastião abaixo da rua Eulina Neves Musolino, rua Guiomar Soares de Andrade (prolongamento da Paes Leme) descendo a rua São Sebastião.

“Esclareço que os moradores do bairro Pereira Jordão, reclamam da falta de iluminação pública, pois a ausência desse melhoramento vem ocasionando falta de luminosidade no período noturno, colocando em risco a segurança daqueles que transitam pelo local, principalmente aos moradores daquela imediação que trabalham à noite e os alunos que frequentam escolas noturnas.” Citou Eloá Pessoa.

Um dos pontos principais da vereança de Eloá Pessoa é o atendimento diário ao público e a resolução dos problemas de forma quase que imediata, “tenho andado diariamente e observado as necessidades do município, temos algumas reclamações quanto ao nosso cemitério, uma delas é a falta de segurança, principalmente no período noturno, que facilita o furto e vandalismo.” Disse a vereadora Eloá Pessoa.

A iluminação pública é essencial à qualidade de vida nos centros urbanos, atuando como instrumento de cidadania, permitindo aos habitantes desfrutar plenamente, do espaço público no período noturno. Além de estar diretamente ligada à segurança pública no tráfego, a iluminação pública previne a criminalidade, embeleza as áreas urbanas, destaca e valoriza monumentos, prédios e paisagens, facilita a hierarquia viária, orienta percursos e aproveita melhor as áreas de lazer e  dará uma melhor visão de nossa cidade.

“A melhoria da qualidade dos sistemas de iluminação pública traduz-se em melhor imagem urbanística, favorecendo o turismo, o comércio e o lazer noturno, ampliando a cultura do uso eficiente e racional da energia elétrica, contribuindo, assim, para o desenvolvimento social e econômico da população. Sendo assim tenho certeza que nosso prefeito Mário Celso Lopes dará grande atenção a este requerimento.” Concluiu a vereadora Eloá Pessoa.


Compartilhar