Vetoquinol Saúde Animal leva soluções antiparasitárias e terapêuticas ao 3º BeefDay, na APTA Colina (SP)

16 de agosto de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

VETOQUINOL-Desafios-sanitarios-da-pecuaria-de-corte-exigem-solucoes-de-acao-rapida-e-eficaz-Credito-Unsplash

A Vetoquinol Saúde Animal, uma das 10 maiores indústrias veterinárias do mundo, participa em 17 de agosto do 3º BeefDay, na sede da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), em Colina (SP).

A empresa de origem francesa apresentará suas mais importantes e modernas soluções para a pecuária de corte. 

“A Vetoquinol e o BeefDay são movidos pelo mesmo objetivo: utilizar a ciência a favor do campo. Por isso, em nosso estande, destacamos soluções inovadoras, desenvolvidas e comprovadas por pesquisadores, que têm contribuído para o bem-estar animal e a rentabilidade da pecuária”, afirma Antônio Coutinho, gerente de marketing para grandes animais da Vetoquinol. 

Uma dessas soluções é Fiprotag 210, recentemente premiado na categoria de brincos mosquicidas como Top of Mind. Composto por fipronil e diazinon – e carência zero para o abate –, o produto se destaca pela proteção eficaz durante 210 dias contra a mosca-dos-chifres, inseto que suga o sangue dos animais e prejudica sua performance, comprometendo o resultado econômico da atividade. 

“Os pecuaristas presentes também terão informações sobre AcurA® Max, solução definitiva para o tratamento de infecções, como pneumonias, feridas, diarreias e pododermatites.

Trata-se da associação de anti-inflamatório com um antimicrobiano eficaz em dose única contra bactérias Gram positivas e Gram negativas, potencializando resultados sanitários”, explica Coutinho. 

Outra importante solução contra parasitas que prejudicam a saúde bovina, como os carrapatos, é Bullmax® Premium, composto por eprinomectina 4,8% e fluazuron 10%, que tem alcançado alta performance nas propriedades pecuárias de todo o país. 

Essa associação de princípios ativos proporciona efeitos sinérgicos e ação sistêmica, atendendo às necessidades dos pecuaristas com proteção efetiva. 

“Contra os vermes, e também os carrapatos, nosso destaque é Contratack® Injetável, única solução disponível no mercado que une ivermectina de longa duração e fluazuron.

Essa dupla proteção é uma excelente opção para o manejo eficiente desses inimigos da produtividade, sendo mais uma moderna tecnologia que leva a identidade da Vetoquinol”, finaliza Antonio Coutinho. 

Sobre a Vetoquinol  

 Entre as 10 maiores indústrias de saúde animal do mundo, com presença na União Europeia, Américas e região Ásia-Pacífico.

Grupo independente, projeta, desenvolve e comercializa medicamentos veterinários e suplementos, destinados à produção animal (bovinos e suínos), a animais de companhia (cães e gatos) e a equinos.

Desde sua fundação, em 1933, a Vetoquinol combina inovação com diversificação geográfica.

O crescimento do grupo é impulsionado pelo reforço do seu portfólio de produtos associado a aquisições em mercados de alto potencial de crescimento, como a Clarion Biociências, ocorrida em Abril/2019.

A Vetoquinol gera 2.372 empregos e está listada na Euronext Paris desde 2006 (símbolo: VETO). A Vetoquinol conta com SAC formado por profissionais da área veterinária para auxílio aos clientes.

A ligação é gratuita – 0800 741 1005. Site: www.vetoquinol.com.br   —

Rafael Iglesias
Texto Comunicação
rafael@textoassessoria.com.br
55 11 97124 5243


Compartilhar