Voith discute descarbonização da produção de papel na 10ª Semana de Celulose e Papel de Três Lagoas

16 de agosto de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

· Apresentação de Laline Koch, gerente de contas & sustentabilidade, acontece no dia 24 de agosto

SÃO PAULO, Brasil. Está marcada para ocorrer, entre os dias 23 e 25 de agosto, a 10ª Semana de Celulose e Papel de Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul, evento organizado pela Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTCP).

Com o tema de economia de baixo carbono, o seminário retorna neste ano ao modo presencial.

A gerente de contas & sustentabilidade da Voith Paper, Laline Koch, apresentará o tema “A produção de papel em 2030: um processo neutro em carbono por meio da otimização do uso da energia e das soluções digitais”, a partir das 09h, no horário de Três Lagoas (10h, em Brasília).

Em sua apresentação, Laline abordará as contribuições da Voith para o atingimento das metas de redução de emissões de carbono e as ações da companhia no desenvolvimento de soluções digitais para o uso eficiente de energia.

“A Voith contribui com as metas de produção neutra em carbono previstas para os próximos anos por meio de suas soluções digitais, que promovem o uso mais eficiente da energia e reduzem, consequentemente, os níveis de carbono emitidos por nossos clientes em suas produções de papel,” diz a gerente de conta & sustentabilidade da Voith.

Aberta a todos os colaboradores da cadeia produtiva de celulose e papel e demais interessados, a 10ª Semana de Semana de Celulose e Papel segue com inscrições abertas.

Para saber mais informações sobre a programação completa e valores de investimento, acesse o site: https://www.abtcp.org.br/tres-lagoas#   

SERVIÇO

10ª Semana de Celulose e Papel de Três Lagoas

Data: 23 a 25 de agosto de 2022

Horário: Das 08h30 às 17h00 (Horário de Três Lagoas) // Das 09h30 às 18h00 (Horário de Brasília)

Local: Suzano Três Lagoas

Tema: Tecnologias verdes como suporte à transição do setor de celulose e papel para uma economia de baixo carbono

Sobre o Grupo Voith

O Grupo Voith é uma empresa de tecnologia com atuação global. Com seu amplo portfólio de sistemas, produtos, serviços e aplicações digitais, a Voith estabelece padrões nos mercados de energia, petróleo e gás, papel, matérias-primas, e transporte e automotivo.

Fundada em 1867, a empresa atualmente tem mais de 20.000 colaboradores, gera € 4,2 bilhões em vendas e opera filiais em mais de 60 países no mundo inteiro, o que a coloca entre as grandes empresas familiares da Europa.

A Divisão do Grupo Voith Paper integra o Grupo Voith. Como fornecedor completo para a indústria papeleira, oferece a mais ampla gama de tecnologias, serviços e produtos ao mercado, fornecendo aos fabricantes de papel soluções holísticas a partir de uma única fonte.

O fluxo contínuo de inovações da empresa possibilita uma produção que conserva recursos e ajuda os clientes a minimizar sua pegada de carbono.

Com os produtos de automação e as soluções de digitalização líderes de mercado do portfólio Papermaking 4.0, a Voith oferece aos seus clientes tecnologias digitais de ponta para aumentar a disponibilidade e eficiência de fábricas em todas as etapas do processo produtivo.

Informações para a Imprensa

LVBA Comunicação – Voith Paper                       

Elisandra Escuderoelisandra.escudero@lvba.com.br

Fone: +55 (11) 98558-0117

Rogerio Santanarogerio.santana@lvba.com.br

Fone: + 55 (11) 96607-7451


Compartilhar