Voith instala emissores infravermelhos na MP9 da Klabin, no Paraná

7 de julho de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Novos equipamentos proporcionam melhor eficiência e otimização de custos

SÃO PAULO, Brasil – A Voith foi escolhida pela Klabin para instalar os novos emissores infravermelhos no Speed Sizer da máquina de papel 9 da empresa, localizada na Unidade Monte Alegre, em Telêmaco Borba (PR).

Devido à sua alta densidade de energia, os emissores infravermelhos da Voith são equipamentos de alto valor agregado, uma vez que, sem o contato direto com a folha, permitem a secagem de tintas, amido e químicos aplicados no papel de forma rápida, segura e econômica.

Após um minucioso estudo das necessidades da Klabin, a equipe de engenharia da Voith apresentou um projeto de melhoria com foco na eficiência do sistema. A proposta de solução completa trouxe ações integradas e customizadas, envolvendo manutenção preventiva periódica e otimização de recursos.

Benefícios: a linha de emissores infravermelhos da Voith oferece diversas vantagens, como maior eficiência energética, mais confiabilidade e vida útil, menor consumo de gás, diminuição do custo com manutenção e redução no período de aquecimento e resfriamento.

Com ampla experiência no mercado de papel e celulose, a Voith disponibiliza sua expertise global aliada ao suporte local, além de soluções completas, com a gestão das peças de reposição e serviços de manutenção periódicos que evitam eventuais problemas e maximizam a vida útil do sistema.

“A Klabin é nossa parceira de longa data. Este fornecimento dos infravermelhos é mais um sinal de que estamos caminhando, continuamente, pelo trajeto da eficiência energética, sempre em prol do futuro e de um mundo melhor com papel” comenta Antonio Lemos, presidente da Voith Paper América do Sul. “A Voith oferece o melhor para seus clientes, e isso se traduz, também, em nossa dedicação total em tudo o que fazemos. Quem está conosco sabe que pode contar com a Voith,” pontua Lemos.

Sobre o Grupo Voith

O Grupo Voith é uma empresa de tecnologia com atuação global. Com seu amplo portfólio de sistemas, produtos, serviços e aplicações digitais, a Voith estabelece padrões nos mercados de energia, petróleo e gás, papel, matérias-primas, e transporte e automotivo. Fundada em 1867, a empresa atualmente tem mais de 20.000 colaboradores, gera € 4,2 bilhões em vendas e opera filiais em mais de 60 países no mundo inteiro, o que a coloca entre as grandes empresas familiares da Europa.

A Divisão do Grupo Voith Paper integra o Grupo Voith. Como fornecedor completo para a indústria papeleira, oferece a mais ampla gama de tecnologias, serviços e produtos ao mercado, fornecendo aos fabricantes de papel soluções holísticas a partir de uma única fonte. O fluxo contínuo de inovações da empresa possibilita uma produção que conserva recursos e ajuda os clientes a minimizar sua pegada de carbono. Com os produtos de automação e as soluções de digitalização líderes de mercado do portfólio Papermaking 4.0, a Voith oferece aos seus clientes tecnologias digitais de ponta para aumentar a disponibilidade e eficiência de fábricas em todas as etapas do processo produtivo.

Sobre a Klabin

Maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e de soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil, a Klabin desponta como empresa inovadora, única do País a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, além de ser líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 22 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina, responsáveis por uma capacidade produtiva anual de 4,2 milhões de toneladas de celulose de mercado e papéis.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3, e em 2020 passou a integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade, com participação em duas carteiras: Índice Mundial e Índice Mercados Emergentes. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade. Saiba mais: www.klabin.com.br

LVBA Com,.


Compartilhar