Voith realiza reformas em planta da Paraibuna, em Juiz de Fora

22 de fevereiro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Empresa também presta consultoria sobre projeto realizado

SÃO PAULO, Brasil. Após adquirir equipamentos de uma planta de produção de papel reciclado, fornecidos originalmente pela Voith no início dos anos 2000, para atender à nova MP8, a empresa Paraibuna, localizada na cidade mineira de Juiz de Fora, escolheu a multinacional alemã para melhorar o sistema de descontaminação.

A Paraibuna contou com a expertise da Voith, que sugeriu melhorias tecnológicas na planta de aparas, inicialmente com foco no sistema de desagregação.

Com o objetivo de aumentar a capacidade de desagregação e a consequente ampliação da produção de papel reciclado, a Voith sugeriu a instalação de dois equipamentos: o IntensaMaxx IM15 e o Contaminex, além de um upgrade no desagregador UP45 existente. A empresa também fez a aquisição de um scanner que será instalado na nova MP8.

O sistema de descontaminação da Voith proporciona mais eficiência ao cliente, pois reduz perdas de fibras úteis e possibilita o uso de matérias-primas mais contaminadas, contribuindo consideravelmente para a redução de custos de produção.

“A Voith se orgulha dos serviços prestados à Paraibuna, pois desde o começo do negócio fomos consultados para mostrar qual o melhor caminho a ser trilhado. Esta confiança da empresa demonstra a visão que o mercado tem de nós: uma empresa sempre atenta e preparada para trazer soluções”, diz Antonio Lemos, presidente da Voith Paper América do Sul.

A escolha da Paraibuna reforça a importância da Voith para todo o mercado, pois comprova que o conhecimento adquirido pela empresa em mais de 150 anos de existência está atrelado a entrega de uma solução que integra um time completo de especialistas no assunto.

Sobre o Grupo Voith

O Grupo Voith é uma empresa de tecnologia com atuação global. Com seu amplo portfólio de sistemas, produtos, serviços e aplicações digitais, a Voith estabelece padrões nos mercados de energia, petróleo e gás, papel, matérias-primas, e transporte e automotivo.

Fundada em 1867, a empresa atualmente tem mais de 20.000 colaboradores, gera € 4,2 bilhões em ven-das e opera filiais em mais de 60 países no mundo inteiro, o que a coloca entre as grandes empresas familiares da Europa.

A Divisão do Grupo Voith Paper integra o Grupo Voith. Como fornecedor completo para a indústria papeleira, oferece a mais ampla gama de tecnologias, serviços e produtos ao mercado, fornecendo aos fabricantes de papel soluções holísticas a partir de uma única fonte.

O fluxo contínuo de inovações da empresa possibilita uma produção que conserva recursos e ajuda os clientes a minimizar sua pegada de carbono.

Com os produtos de automação e as soluções de digitalização líderes de mercado do portfólio Papermaking 4.0, a Voith oferece aos seus clientes tecnologias digitais de ponta para aumentar a disponibilidade e eficiência de fábricas em todas as etapas do processo produtivo.

Informações para a Imprensa

LVBA Comunicação – Voith Paper                       

Elisandra Escuderoelisandra.escudero@lvba.com.br

Fone: +55 (11) 98558-0117

Rogerio Santanarogerio.santana@lvba.com.br

Fone: + 55 (11) 96607-7451


Compartilhar