Vozes femininas vão representar o Distrito Federal no festival Make Music Day
12 de junho de 2021Artistas estão confirmadas no grande evento. Serão 24 horas de programação musical gratuita em todo o Brasil e mais 120 países.
O centro-oeste não ficará de fora da celebração mundial do Dia da Música, que acontece no próximo 21 de junho, com 24 horas de programação gratuita no Brasil e em mais 120 países que participam da celebração.
Maior mobilização do gênero no mundo, o festival Make Music Day é realizado a cada ano sempre na mesma data e já se tornou uma tradição – sua primeira edição aconteceu em 1982, na França, como a Fête de la Musique. A celebração reúne artistas de centenas de nacionalidades e é uma grande vitrine para músicos de todos os estilos. A presença de artistas do Distrito Federal no evento, que acontece pela segunda vez consecutiva no formato digital, é um bom exemplo dessa diversidade que marca o MMD.
O coordenador do evento no estado, Keu Aragão, foi o responsável por compor a programação regional. Este ano, as vozes femininas dominaram e a programação ficou assim: às 16h, a cantora Hallana Costa, da cidade de Santa Maria (DF) solta o vozeirão marcando presença no festival.
Às 19h quem comanda a live é Fernanda Fontoura, de Taguatinga (DF). Atriz e também produtora, Fernanda esteve como artista residente na Casa Ipê e foi uma das idealizadoras e vocalista da coletiva Samba da Malandra.
A cantora Sarani vai soltar a voz a partir das 19h30. Às 23h30 a apresentação é com Dany Cristinne. Vocalista da banda SevenFour, Dany decidiu também produzir conteúdo solo durante a pandemia para compensar a diminuição dos shows. Ela lançou a música autoral “Lembrar de mim”, que fala em focar nos sonhos para serem realizados.
Todas as apresentações poderão ser conferidas pelo site https://bit.ly/makemusicbr.
Além de performances musicais, o público poderá curtir lives, vídeos, mobs, workshops e masterclasses com grandes músicos, por meio das plataformas digitais disponibilizados pelo evento.
Milton Nascimento (78 anos), o trombonista Raul de Souza (86) e o percussionista Robertinho Silva (80), todos em atividade, estão entre os homenageados do festival.
O Make Music Day é promovido no Brasil pela Anafima (Associação Brasileira da Indústria da Música), com o suporte global da NAMM Foundation.
Na edição do ano passado, a programação local reuniu mais de 1.600 apresentações durante as 24 horas de evento, tornandoo país o recordista em número de eventos, que envolveram músicos de todas as idades e estilos, profissionais e amadores, para mostrar a importância da música na vida das pessoas.

Informações para a Imprensa
Manu Vergamini – manu@agenciaemfoco.com.br – 11 9 8772-1162

