Vozes femininas vão representar o Distrito Federal no festival Make Music Day

Vozes femininas vão representar o Distrito Federal no festival Make Music Day

12 de junho de 2021 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Artistas estão confirmadas no grande evento. Serão 24 horas de programação musical gratuita em todo o Brasil e mais 120 países.

O centro-oeste não ficará de fora da celebração mundial do Dia da Música, que acontece no próximo 21 de junho, com 24 horas de programação gratuita no Brasil e em mais 120 países que participam da celebração.

Maior mobilização do gênero no mundo, o festival Make Music Day é realizado a cada ano sempre na mesma data e já se tornou uma tradição – sua primeira edição aconteceu em 1982, na França, como a Fête de la Musique. A celebração reúne artistas de centenas de nacionalidades e é uma grande vitrine para músicos de todos os estilos. A presença de artistas do Distrito Federal no evento, que acontece pela segunda vez consecutiva no formato digital, é um bom exemplo dessa diversidade que marca o MMD.

O coordenador do evento no estado, Keu Aragão, foi o responsável por compor a programação regional. Este ano, as vozes femininas dominaram e a programação ficou assim: às 16h, a cantora Hallana Costa, da cidade de Santa Maria (DF) solta o vozeirão marcando presença no festival.

Às 19h quem comanda a live é Fernanda Fontoura, de Taguatinga (DF). Atriz e também produtora, Fernanda esteve como artista residente na Casa Ipê e foi uma das idealizadoras e vocalista da coletiva Samba da Malandra.

A cantora Sarani vai soltar a voz a partir das 19h30. Às 23h30 a apresentação é com Dany Cristinne. Vocalista da banda SevenFour, Dany decidiu também produzir conteúdo solo durante a pandemia para compensar a diminuição dos shows. Ela lançou a música autoral “Lembrar de mim”, que fala em focar nos sonhos para serem realizados.

Todas as apresentações poderão ser conferidas pelo site https://bit.ly/makemusicbr.

Além de performances musicais, o público poderá curtir lives, vídeos, mobs, workshops e masterclasses com grandes músicos, por meio das plataformas digitais disponibilizados pelo evento.

Milton Nascimento (78 anos), o trombonista Raul de Souza (86) e o percussionista Robertinho Silva (80), todos em atividade, estão entre os homenageados do festival.

O Make Music Day é promovido no Brasil pela Anafima (Associação Brasileira da Indústria da Música), com o suporte global da NAMM Foundation.

Na edição do ano passado, a programação local reuniu mais de 1.600 apresentações durante as 24 horas de evento, tornandoo país o recordista em número de eventos, que envolveram músicos de todas as idades e estilos, profissionais e amadores, para mostrar a importância da música na vida das pessoas.


Informações para a Imprensa

Manu Vergamini – manu@agenciaemfoco.com.br – 11 9 8772-1162
Fernanda Fontoura
Hallana

Compartilhar