
Walter Carneiro Júnior acompanha governador na abertura da 25ª edição do Showtec
24 de maio de 2022 Off Por Ray SantosWillams Araújo
O pré-candidato do PP a deputado federal, Walter Carneiro Júnior, deve prestigiar a 25ª edição do Showtec, o maior evento do Agro de Mato Grosso do Sul, a ser aberto pelo governador Reinaldo Azambuja, nesta quarta-feira (25), na cidade de Maracaju.
O evento tem como principal objetivo unir as mais relevantes tecnologias e informações para o agronegócio de uma forma direta e aplicável a produtores rurais e agentes da cadeia produtiva em toda região Centro Oeste.
Ex-diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Walter Carneiro Júnior, avalia que o aumento da produtividade no campo passa pelo uso de ciência e tecnologia e a tradicional realização do Showtec é muito importante para a classe produtora não apenas de Mato Grosso do Sul, mas de outras regiões, uma vez que o agronegócio é responsável pelo sustento da economia brasileira.
O ex-dirigente é pré-candidato dentro do projeto político liderado pelo governador Reinaldo Azambuja que prevê a eleição de Eduardo Riedel (PSDB) para o governo e Teresa Cristina (PP-MS) ao Senado.
A estratégia do grupo político é que Walter Carneiro Júnior substitua a ex-ministra da Agricultura, que é pré-candidata ao Senado, na Câmara dos Deputados em 2023.
EXPOSIÇÃO
Entre as principais atividades da Fundação MS, realizadora do Showtec 2022, está à difusão de informações visando a melhor produtividade e rentabilidade da cadeia produtiva em Mato Grosso do Sul.
O evento vai até sexta-feira (27) com a realização de palestras e exposições relacionadas ao tema.
Nos últimos 30 anos, estudos realizados pela empresa resultaram na ampliação da área agrícola da soja e do milho no estado, integrando culturas e contribuindo com o crescimento do agronegócio. Com a pesquisa realizada, em sua maioria com demanda originada diretamente de produtores rurais, a divulgação dos dados é fundamental no processo produtivo.
A 25°edição do Showtec é destinada a produtores rurais, pesquisadores, técnicos, consultores, estudantes e profissionais do setor.
Serão mais de 150 expositores por todo o parque, em mais de 20 segmentos, que estarão oferecendo uma diversidade de opções para a melhoria da lavoura e da propriedade.
Entre as companhias, estão representadas cooperativas, energia solar, indústria, máquinas, implementos, defensivos, sementes, corretivos, fertilizantes, instituições financeiras, agricultura digital e de precisão, ensino, pesquisa, softwares e novas tecnologias.