Walter Carneiro Júnior acompanha governador na abertura da 25ª edição do Showtec

Walter Carneiro Júnior acompanha governador na abertura da 25ª edição do Showtec

24 de maio de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Willams Araújo

O pré-candidato do PP a deputado federal, Walter Carneiro Júnior, deve prestigiar a 25ª edição do Showtec, o maior evento do Agro de Mato Grosso do Sul, a ser aberto pelo governador Reinaldo Azambuja, nesta quarta-feira (25), na cidade de Maracaju.

O evento tem como principal objetivo unir as mais relevantes tecnologias e informações para o agronegócio de uma forma direta e aplicável a produtores rurais e agentes da cadeia produtiva em toda região Centro Oeste.

Ex-diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Walter Carneiro Júnior, avalia que o aumento da produtividade no campo passa pelo uso de ciência e tecnologia e a tradicional realização do Showtec é muito importante para a classe produtora não apenas de Mato Grosso do Sul, mas de outras regiões, uma vez que o agronegócio é responsável pelo sustento da economia brasileira.

O ex-dirigente  é pré-candidato dentro do projeto político liderado pelo governador Reinaldo Azambuja que prevê a eleição de Eduardo Riedel (PSDB) para o governo e Teresa Cristina (PP-MS) ao Senado.

A estratégia do grupo político é que Walter Carneiro Júnior substitua a ex-ministra da Agricultura, que é pré-candidata ao Senado, na Câmara dos Deputados em 2023.

EXPOSIÇÃO

Entre as principais atividades da Fundação MS, realizadora do Showtec 2022, está à difusão de informações visando a melhor produtividade e rentabilidade da cadeia produtiva em Mato Grosso do Sul.

O evento vai até sexta-feira (27) com a realização de palestras e exposições relacionadas ao tema.

Nos últimos 30 anos, estudos realizados pela empresa resultaram na ampliação da área agrícola da soja e do milho no estado, integrando culturas e contribuindo com o crescimento do agronegócio. Com a pesquisa realizada, em sua maioria com demanda originada diretamente de produtores rurais, a divulgação dos dados é fundamental no processo produtivo.

A 25°edição do Showtec é destinada a produtores rurais, pesquisadores, técnicos, consultores, estudantes e profissionais do setor.

Serão mais de 150 expositores por todo o parque, em mais de 20 segmentos, que estarão oferecendo uma diversidade de opções para a melhoria da lavoura e da propriedade.

Entre as companhias, estão representadas cooperativas, energia solar, indústria, máquinas, implementos, defensivos, sementes, corretivos, fertilizantes, instituições financeiras, agricultura digital e de precisão, ensino, pesquisa, softwares e novas tecnologias.


Compartilhar