Walter Carneiro Júnior acumula honrarias por relevantes serviços prestados à sociedade de MS

24 de maio de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Fotos: Divulgação

Willams Araújo

O reconhecimento do trabalho exercido por Walter Carneiro Júnior como diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), além de coroar a companhia como uma das melhores do país em gestão, rendeu uma série de homenagens nas Câmaras de Vereadores pelo Estado afora, incluindo moções de congratulações e títulos de cidadania.

A  mais recente honraria, embora aprovada em 24 de agosto de 2021, foi entregue no último dia 17, o ‘Título de Cidadão Antoniojoanense”, outorgado pela Câmara de Vereadores de Antônio João.

A demora na realização da cerimônia de entrega da honraria se deu por causa da pandemia da Covid-19 (novo coronavírus), conforme justificativa da Mesa Diretora da Câmara.

Aprovada por unanimidade, a comenda é de autoria do vereador Gilberto Fernandes do Santos, ‘pelos relevantes serviços prestados à sociedade da cidade de Antônio João’, localizada na região de fronteira com o Paraguai.

“Expedimos o presente para que o referido possa gozar das prerrogativas concedidas pelas disposições legais do município, aos seus cidadãos”, destaca a mensagem exposta no documento entregue ao ex-dirigente.

Em discurso na tribuna da Câmara, o ex-dirigente agradeceu aos parlamentares e se disse honrado pela importante homenagem e garantiu continuar atuando em favor dos moradores do município.

Walter Carneiro Júnior desvinculou-se da presidência da Sanesul no começo de abril a fim de concorrer a uma cadeira da Câmara dos Deputados pelo PP (Progressistas) na chapa a ser encabeçada por Eduardo Riedel (PSDB) ao Governo do Estado e Teresa Cristina (PP-MS) ao Senado.

Em sua gestão, a Sanesul investiu R$ 6,3 milhões em obras de saneamento em Antônio João, incluindo abastecimento de água tratada e esgotamento sanitário, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida da população. 

Pelo planejamento da estatal, o município terá o sistema de esgotamento sanitário universalizado em 2024.

“Mais honrarias”

Em agosto do ano passado, a Câmara de Vereadores de Antônio João aprovou por unanimidade “Moção de Congratulações” ao então diretor-presidente da companhia de saneamento, por iniciativa da vereadora Cecília Cáceres.

A moção foi entregue no dia 18 de agosto daquele ano, durante a solenidade de inauguração de uma estação elevatória e outras obras pela empresa no município.

Ele já havia recebido honrarias semelhantes de outras Câmaras como a de Campo Grande (Outorga da Medalha Legislativa do Mérito Advocatício Doutor Nelson Trad), em 2021; Sidrolândia (Moção de Congratulações),  em 2021; Prêmio Piraputanga, em Bonito (2019 e 2021), Dourados (Congratulações), em 2020; Dois Irmãos dos Buriti (Moção de Aplausos e Congratulações), em março de 2022, além da Comenda de Mérito Legislativo conferido pela Assembleia Legislativa (2021).

EFICIÊNCIA

Depois de mais de três anos à frente da presidência da Sanesul, Walter Carneiro Júnior deixou o cargo exaltado pelas lideranças estaduais e atuais diretores da companhia por uma gestão de excelência administrativa.

Responsável por uma gestão eficiente que colocou a Sanesul no ranking das cinco melhores companhias de saneamento do Brasil, ele recebeu homenagens (placa de reconhecimento) ao se despedir do cargo mais importante da estatal.


Compartilhar