Walter Carneiro Júnior defende a universalização da internet no campo
4 de setembro de 2022 Off Por Ray SantosWalter Carneiro Jr e Tereza Cristina em evento na Capital
A conectividade no campo para os pequenos e grandes produtores, segundo ele, será uma de suas prioridades.
Willams Araújo
Candidato a uma vaga na Câmara dos Deputados, Walter Carneiro Júnior (PP) tem entre suas principais bandeiras a universalização da internet no campo como forma de lavar ainda mais benefícios para o setor do produtivo de Mato Grosso do Sul.
Caso eleito em 2 de outubro para representar o Estado no Congresso Nacional a partir do ano que vem, o advogado garante atuar forte em favor desse mecanismo muito importante para todos os segmentos do país.
A conectividade no campo para os pequenos e grandes produtores, segundo ele, será uma de suas prioridades.
“Universalizar a internet no campo para garantir mais produtividade, segurança, cursos à distância para o produtor e muitos outros benefícios. Se você também acredita no agronegócio, venha com a gente produzir mais esse resultado positivo”, incentiva o candidato em suas redes sociais.
Segundo os resultados de pesquisa da Embrapa, a facilidade de comunicação e de acesso à informação proporcionada pela internet são a porta de entrada para introduzir o agricultor em novas tecnologias que podem auxiliar na produção e comercialização dos seus produtos.
O acesso à internet no campo é um dos principais desafios do agronegócio brasileiro. De acordo com o último Censo Agropecuário, mais de 70% das propriedades rurais não possuem conexão.
Na prática, as tecnologias podem ser oportunidade para melhorar modelo de negócios, reduzir custos e melhorar a produção. Além do mais, o desafio da conectividade existe em toda a cadeia.
Para o candidato, além de aumentar o acesso à informação e assistência técnica, a internet ajuda os produtores rurais a melhorar o uso de tecnologias nas fazendas.
Walter Carneiro Júnior é candidato a deputado federal dentro de um amplo projeto liderado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) visando eleger o ex-secretário de Infraestrutura do Estado, Eduardo Riedel (PSDB), o seu sucessor e a deputada federal Tereza Cristina (PP-MS) para representar o Estado no Senado.