Walter Carneiro Júnior diz que Sanesul resgatou compromisso histórico levando esgoto para Mundo Novo

22 de abril de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Walter Carneiro Júnior cumpre agenda em Mundo Novo

Ex-diretor-presidente da Sanesul destaca que a empresa tem duas grandes frentes de obra na cidade

Willams Araújo

Ex-diretor-presidente da Sanesul destaca que a empresa tem duas grandes frentes de obra na cidade

O pré-candidato do PP a deputado federal, Walter Carneiro Júnior, visitou nesta quinta-feira (21), a cidade de Mundo Novo, onde conversou com velhos amigos, lideranças políticas e moradores e também concedeu entrevista de rádio.

Ex-diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Walter Carneiro Júnior disse à FM 105 Pantanal que a companhia, da qual se desvinculou no começou do mês para concorrer ao cargo eletivo, que resgatou um compromisso histórico levando a rede de esgoto para o município.

Ele se recordou na ocasião que quando assumiu a direção da empresa, Mundo Novo não tinha praticamente nada relacionado ao sistema de esgoto sanitário e que agora tem duas grandes frentes de obra na cidade.

Walter Carneiro Júnior disse que voltou ao município para prestar contas dos serviços que fez em parceria com a prefeitura, administrada pelo seu amigo Waldomiro Sobrinho, quando esteve à frente da Sanesul, concessionária dos serviços de água e esgoto em 68 municípios de Mato Grosso do Sul. 

“Vim prestar contas de nosso trabalho, acho que fundamentalmente todo agente público ele tem de prestar contas daquilo que se propõe a fazer, assim é com as autoridades municipais, assim é com os atores do governo do Estado”, reforçou durante a entrevista, para dizer que tem um compromisso com a população de Mundo Novo para garantir novos recursos e investimentos caso tenha o privilégio de ser um dos representantes de Mato Grosso do Sul na Câmara Federal.

“Acho que tivermos a oportunidade de fazer grandes entregas para a população de Mato Grosso do Sul, cada vez mais fortalecer a marca da Sanesul, resgatar o trabalho dos mais de 1.400 colaboradores que nós temos distribuídos pelo Estado, uma gente comprometida, capacitada, uma gente que realmente é movida por aquilo que faz, para fazer cada vez mais entregas para a população”, acrescentou.

OBRAS

Walter Carneiro Júnior esteve no município no fim do ano passado com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), com o prefeito Valdomiro Sobrinho, deputado estadual Londres Machado (PP), entre outras autoridades, para autorizar o início de obras de infraestrutura de saneamento.

“Estamos resgatando um compromisso histórico levando esgotamento sanitário para Mundo Novo. Hoje, nós vimos fazer o registro do andamento das nossas obras no município”, disse o então presidente da Sanesul, ao agradecer ao prefeito pela parceria institucional que, segundo ele, tem resultado em importantes investimentos para a cidade.

O agora pré-candidato destacou em sua fala que a concessionária tem duas grandes frentes de obra em Mundo Novo, que são a construção de uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto)  e mais de 70 quilômetros de rede de esgoto.

“Uma moderna estação que garantirá mais de 20 mil litros por segundo de tratamento, isso comporta toda a cidade. Então, a gente tem a segurança que as obras da outra frente, que são mais de 70 quilômetros de rede de esgoto que começaram aqui pelo bairro São Jorge, serão muito importantes para a população de Mundo Novo. “Isso tudo só acontece em razão de uma parceria forte com a Funasa, com o Governo do Estado e com a Assembleia Legislativa, através dos deputados estaduais”, agradeceu.

Durante o ato, foi autorizada abertura de licitação pública para obra de perfuração de um poço tubular profundo (MUN-011), com previsão de vazão de 250 metros cúbicos por hora e profundidade de 1.100 metros.

O contrato da obra, no valor de R$ 3,5 milhões, é na modalidade B.O.T (Constrói, Opera e Transfere), para fornecimento de água tratada por um período de 15 anos. Ao final, toda a estrutura será transferida à Sanesul.

O ex-dirigente aproveitou o evento , à época, para visitar várias obras de saneamento em andamento da cidade, em companhia do governador Reinaldo Azambuja e o prefeito.

Willams Araújo

Fotos: Divulgação


Compartilhar